O Atlético está em negociações para contratar o lateral-direito Pablo Maffeo, do Mallorca. O jogador hispano-argentino é um grande desafeto do brasileiro Vinícius Júnior e tem passado por polêmicas na Espanha. Por outro lado, Lionel Messi já disse que ele foi o jogador mais difícil que enfrentou.

Aos 28 anos, Maffeo fez base no Manchester City e já passou por Girona, Huesca e Stuttgart, além do Mallorca, onde está desde a temporada 2021/22. Foi no clube da ilha espanhola em que ele se desentendeu com Vinicíus Júnior.

Durante as semifinais da Supercopa da Espanha, em janeiro deste ano, os atletas discutiram em campo, com o brasileiro chegando a chamar o argentino de “idiota” e destacando que ele era “péssimo”.

Em confrontos anteriores entre eles, a rixa já tinha se aflorado. Maffeo chegou a dizer em uma entrevista que nocautearia Vini Jr. em apenas 10 segundos, caso eles lutassem boxe. Porém, quando o assunto é o racismo constante sofrido pelo brasileiro, o hispano-argentino defendeu o companheiro de profissão publicamente, condenando os atos.

O melhor marcador de Messi

Foi também na Espanha que Maffeo ganhou, talvez, o melhor elogio de sua carreira. Lionel Messi afirmou em entrevista à DAZN que ele foi o marcador mais difícil que teve pela frente. Eles se encontraram em um Girona e Barcelona, que terminou com vitória do time catalão por 3 a 0.

Pablo Maffeo, quando estava no Girona, foi o defensor mais duro que já enfrentei. Nunca fui de reclamar; acredito que o contato físico faz parte do futebol”, disse Messi na época.

Maffeo será reforço do Atlético?

Pablo Maffeo tem sofrido com críticas de alguns torcedores e também se envolvendo em polêmicas internas no Mallorca. Por isso, o clube e o jogador entendem que uma saída é o melhor para ambos. Ele não foi relacionado para o jogo do time espanhol neste fim de semana.

O jornal Última Hora Mallorca destacou nesta sexta-feira (22/8) que o clube e o jogador iniciaram contagem regressiva para a saída dele. Segundo a reportagem, o Atlético é o time mais próximo com uma proposta de 4 milhões de euros (R$ 25,4 milhões). No entanto, eles destacam interesses também de times da própria Espanha, da Inglaterra, da Itália e da Holanda.

O Mallorca chegou a recusar 6 milhões de euros mais bônus por variáveis do Nottingham Forest, pois exigia, no mínimo, 8 milhões por Maffeo. No entanto, eles já aceitam diminuir a pedida para vendê-lo.