Contratado recentemente pelo Atlético, Reinier vive a expectativa de marcar o primeiro gol pelo clube. Na estreia, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o Godoy Cruz, o meia-atacante entrou na segunda etapa e deu assistência para Hulk virar a partida para 2 a 1.
Desde então, o camisa 18 esteve em campo em mais duas oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes. Neste domingo (24/8), ele terá mais uma chance, desta vez contra o São Paulo, às 20h30, fora de casa, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Revelado pelo Flamengo, Reinier estreou profissionalmente pelo clube em 2019. A primeira partida com a camisa Rubro-negra foi no dia 31 de julho daquele ano, diante do Emelec, pela Libertadores. Da estreia até o primeiro gol, foram três partidas. O meia-atacante balançou as redes na vitória por 3 a 0 diante do Avaí, no dia 7 de setembro, pelo Brasileirão.
No início de 2020, Reinier deixou o Flamengo e assinou com o Real Madrid. Na equipe Castilla, fez sua primeira partida em 23 de fevereiro, mas não marcou. Duas partidas depois, em 7 de março, o brasileiro desencantou e anotou dois gols contra o Coruxo, pela terceira divisão espanhola.
Para ganhar experiência, o Real Madrid decidiu emprestar Reinier. O primeiro clube foi o Borussia Dortmund, da Alemanha, e o meia-atacante demorou 11 partidas para marcar o único gol com a camisa aurinegra. A estreia pelo time alemão aconteceu em 14 de setembro de 2020, enquanto o primeiro tento foi no dia 27 de fevereiro de 2021, diante do Arminia Bielefeld.
O empréstimo seguinte foi para o Girona, da Espanha. Na primeira divisão espanhola, o brasileiro estreou no dia 22 de agosto de 2022, contra o Getafe. Reinier levou quatro partidas para marcar pela primeira vez, diante do Real Valladolid, em 9 de setembro. Ao todo, foram dois pelo clube.
A experiência seguinte foi na Itália, pelo Frosinone, na temporada 2023/2024, onde marcou três gols. Nos gramados italianos, Reinier teve uma estreia marcada por sucesso. Logo na primeira partida pelo clube, em 8 de outubro, o brasileiro balançou as redes e ajudou na vitória por 2 a 1 contra o Hellas Verona.
Por fim, a passagem pelo Granada, também da Espanha, foi a última antes de Reinier assinar com o Atlético. Pela segunda divisão nacional, foram sete partidas até conseguir vazar a defesa adversária. O primeiro e único gol pelo clube foi em 22 de outubro de 2024, na vitória por 3 a 2 diante do Castellón.