O Atlético tem duas novidades no elenco que vai enfrentar o São Paulo às 20h30 deste domingo (24/8), no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro. Crias do clube, o zagueiro Vitão e o meia Iseppe podem fazer suas estreias como profissionais na carreira, e vivem essa expectativa com “frio na barriga”.

Aos 19 anos, o meia Iseppe é tratado como uma grande promessa do Atlético. Ele só não estreou profissionalmente ainda, pois teve uma alteração detectada nos exames cardíacos no início da temporada, o que o afastou de qualquer atividade por quatro meses. O jovem voltou a treinar aos poucos e até fez uma partida pelo sub-20, mas, pelo tempo longe dos campos, acabou sofrendo uma pequena lesão.

Recuperado, ele voltou a treinar mais forte e agora foi relacionado para o primeiro jogo, podendo fazer sua estreia como profissional neste domingo. O técnico Cuca deve fazer muitas alterações no time do Galo, que vem de uma sequência pesada de jogos e ainda tem o clássico contra o Cruzeiro na quarta-feira (27), pela Copa do Brasil.

“Muito feliz por essa oportunidade. Se for pra estrear, aproveitar e honrar a camisa. Confesso que estou com um pouco de frio na barriga, mas é normal”, declarou Iseppe a GaloTV.

Outro cria do Atlético que demonstra muito potencial e pode estrear é o zagueiro Vitão, de apenas 17 anos. Jogador de seleção brasileira de base, ele será o único zagueiro do Galo no banco contra o São Paulo, já que Lyanco está lesionado, Alonso suspenso, e Rabello e Rômulo foram negociados. Os titulares serão Iván Román e Vitor Hugo.

“Expectativa muito boa . Minha primeira viagem. Acredito que vai ser a melhor, por isso e por estar com esse grupo que me recebeu muito bem. Sou muito grato a eles que vem me ajudando”, destacou o jovem zagueiro.

Vitão está oficialmente integrado ao elenco profissional do Atlético após as saídas de Igor Rabello e Rômulo. O clube prepara a transição da base ao time principal para ele, mas, pelas ausências na defesa, ele já começa a integrar a delegação agora.