O fim da era Cuca no Atlético será mesmo confirmado nesta sexta-feira (29). Após passar por uma cirurgia no ombro no hospital Mater Dei, o treinador já recebeu alta nesta manhã e terá uma reunião com Paulo Bracks, CSO do clube, quando será comunicado oficialmente sobre o rompimento do contrato.
A reportagem de O TEMPO Sports apurou que a decisão da demissão de Cuca já estava tomada pelo clube poucas horas após a derrota para o Cruzeiro, na Arena MRV, no clássico do duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
O anúncio só foi adiado exatamente pelo fato de Cuca ter precisado passar pela cirurgia no ombro.
Diante do Vitória, domingo (31), no Barradão, em Salvador, o Atlético deve ser comandado de forma interina por Lucas Gonçalves, integrante da comissão técnica permanente do Atlético.
Como a decisão pela demissão de Cuca já estava tomada, o Atlético já trabalhava nos bastidores em busca de um novo técnico: nomes como os de Sampaoli, Pedro Caixinha e Tite foram sondados.
Multicampeão pelo clube, Cuca estava na sua quarta passagem pelo Galo. Ele chegou no início de 2025 para substituir ao argentino Gabriel Milito.
Apesar de ter conquistado o título do Campeonato Mineiro no início do ano, o futebol apresentado pela equipe vinha sendo muito criticado, em especial no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana.
Ao todo, nesta temporada Cuca comandou o Atlético em 47 jogos, com 22 vitórias, 13 empates e 12 derrotas, um aproveitamento de 56%.