O Atlético fechou a contratação do lateral-direito paraguaio Alexis Vargas, de 18 anos, para a equipe sub-20. O jogador chega por empréstimo até o término de 2026 junto ao Olimpia, do Paraguai.

Alexis teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última terça-feira (2) e já treina com o grupo na Cidade do Galo.

Vargas jogava na equipe profissional do 2 de Mayo, também no Paraguai. O lateral atuou em 13 partidas na liga nacional nesta temporada.

A contratação do lateral paraguaio faz parte da reformulação proposta pelo Atlético no sub-20. Desde o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da categoria, Luiz Carlos Azevedo, gerente da base alvinegra, vem promovendo mudanças e liberando diversos jogadores que compõem o elenco.

O Atlético também passou a ficar mais ‘agressivo’ no mercado de base, principalmente na categoria sub-20. Nove jogadores foram liberados e outros contratados