O registro do técnico Jorge Sampaoli foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e o argentino está oficialmente liberado para comandar o Atlético na beira do campo. A estreia será nesta quinta-feira (11/9), no clássico contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.

Com o registro no BID, Sampaoli está apto para voltar a comandar o Galo, algo que não acontece desde o dia 25 de fevereiro de 2021, quando deixou o clube rumo ao Olympique de Marselha, da França. Na primeira passagem, ele comandou o Atlético em 45 jogos, com 26 vitórias, nove empates e 10 derrotas.

A reestreia acontece nesta quinta, contra o Cruzeiro, no Mineirão, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Galo perdeu a ida por 2 a 0, na Arena MRV, e precisa reverter o placar se quiser eliminar o arquirrival.

Além do registro de Sampaoli, foi publicado no BID também a rescisão de contrato entre Atlético e Cuca. O treinador deixou o Galo justamente após a derrota para o Cruzeiro no jogo de ida da Copa do Brasil.