Apresentado pelo Atlético nesta terça-feira (9/9), o zagueiro Ruan Tressoldi vive a expectativa de estrear pelo clube, o que não poderá acontecer nesta quinta (11), no clássico contra o Cruzeiro, um jogo que marcaria o reencontro dele com um de seus melhores amigos no futebol, o volante Matheus Henrique, da Raposa.
Revelados no Grêmio e vendidos juntos ao Sassuolo, na Itália, Ruan e Matheus são grandes amigos, e o meia do Cruzeiro, inclusive, ajudou o novo zagueiro do Galo na adaptação a Belo Horizonte.
“Matheus é um irmãozão meu. Estamos desde o Grêmio juntos e fomos vendidos para a Itália juntos. É um cara que tenho muito carinho, procura me ajudar onde vou. A gente se fala diariamente. Ele me ajudou (na mudança para BH), deu umas dicas de onde morar, me ajudou bastante”, afirmou.
Ruan, no entanto, não vai encontrar o amigo em campo nesta quinta, no jogo de volta da Copa do Brasil entre Atlético e Cruzeiro, no Mineirão. O zagueiro não pode atuar na competição pelo Galo, pois já defendeu o São Paulo nela. Além disso, ele está fazendo condicionamento físico após ter feito uma artroscopia e não está à disposição.
Mesmo fora do duelo, Ruan comentou o que espera e afirmou que confia que o Atlético pode virar o confronto contra o Cruzeiro, que venceu a ida por 2 a 0 na Arena MRV.
“Sou um cara que gosta muito de clássico e jogo grande, gosto de admirar, pois chama atenção. Temos tudo para ir para o Mineirão reverter esse resultado. Estamos todos motivados e trabalhando para isso. Assim como eles vieram aqui e fizeram 2 a 0, podemos fazer o mesmo lá”, concluiu.
Galo e Raposa se enfrentam às 19h30 desta quinta. Para levar a disputa para os pênaltis, o Atlético precisa vencer por dois gols de diferença. Se vencer por três ou mais, avança direto. Qualquer outro resultado favorece o Cruzeiro.