Além da longa negociação com o Fenerbahçe (TUR), o Atlético também teve que lidar com a concorrência de outros clubes para conseguir contratatar o volante Fred. A reportagem de O TEMPO Sports apurou que Palmeiras e Vasco entraram na concorrência pelo atleta nos últimos meses, mas o Galo levou a melhor e oficializou a chegada do novo camisa 7 nesta sexta-feira (14/8).
Ainda de acordo com a apuração de O TEMPO Sports, o salário oferecido pelo Palmeiras foi maior do que o acertado entre Atlético e Fred, mas a vontade do jogador e o esforço do clube ao longo de toda a negociação pesaram para que o volante acertasse com o Galo. Os valores oferecidos pelo clube paulista foram próximos ao que o jogador recebia no Fenerbahçe, mas ele não quis abrir negociação por conta do sonho de atuar pelo Alvinegro.
A contratação de Fred foi oficializada pelo Atlético nesta sexta-feira após longa negociação com o Fenerbahçe (TUR). O volante assinou contrato com o Galo até dezembro de 2029 e vai usar a camisa de número 7, que ficou sem dono após a saída de Hulk.
Segundo apurou a reportagem de O TEMPO Sports, Paulo Bracks, VP de Futebol do Atlético, teve uma reunião com o estafe do volante e a diretoria do clube turco finalizar a negociação na manhã de quinta-feira (13/8). No encontro, as partes chegaram a um acordo: Fred abriu mão de alguns valores que iria receber do Fenerbahçe, e o Atlético irá pagar um valor menor pela liberação do jogador, já que seu contrato na Turquia iria até o meio de 2027.
O Atlético desembolsou cerca de 2 milhões de euros (R$ 12 milhões). Outros 500 mil euros (R$ 3 milhões), serão em bônus - esse valor, durante as negociações neste ano, já foi de 4 milhões de euros.
A rescisão de contrato do atacante Fred com o Fenerbahçe foi publicada no sistema de registro de jogadores da Federação da Turquia, uma espécie de ‘Boletim Informativo Diário (BID) Turco’, no fim da noite dessa quinta-feira (13/8).
Na manhã desta sexta, o Fenerbahçe já havia se despedido do jogador em suas redes sociais. Fred chegou ao clube turco em 2023, após uma passagem pelo Manchester United da Inglaterra. Na Turquia, o volante fez 129 partidas, marcando 12 gols e distribuindo 21 assistências.
A ideia do Atlético e do estafe de Fred é de que o volante chegue em Belo Horizonte durante a próxima semana para realizar exames e ser regularizado. O Galo quer que a estreia de sua nova estrela seja na partida contra o Internacional, no próximo dia 22, pela 24ª rodada do Brasileirão. Com isso, Fred estaria apto a enfrentar o Cruzeiro pelas quartas de final da Copa do Brasil.
A partida da última terça-feira (11/8) contra o Sturm Graz (AUS) foi a última de Fred pelo Fenerbahçe. O clube disputou a 3ª fase dos playoffs da Champions League e avançou para a última rodada. Havia a possibilidade do volante ficar no clube por mais algumas semanas, para a disputa da última rodada dos playoffs, nos dias 19 e 25 deste mês, mas sua saída foi antecipada.
A reportagem também apurou que a família do volante viajou até a Turquia para acompanhar a última partida do jogador diante da torcida, na quarta-feira (5/8). Fred ficou no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo e, ao apito final, ficou com a bola do jogo como recordação. Eles também fizeram um jantar de despedida com o zagueiro Diego Carlos, principal amigo do volante no clube turco.
O primeiro contato do Atlético pelo volante foi feito ainda em 2025, mas, em janeiro, o clube mineiro intensificou as conversas e tentou tirar o jogador do time turco. Entretanto, as negociações não avançaram. O técnico do Fenerbahçe, Ismail Kartal, queria a permanência do jogador, mas a mudança nas regras do futebol turco, com a diminuição no número de estrangeiros relacionados para uma partida, ajudaram o Atlético nos últimos meses - o Fener ultrapassou esse limite e precisa vender jogadores para se adequar.
Fred iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Atlético, mas nunca atuou profissionalmente pelo clube. Aos 16 anos, se transferiu para o Internacional. No futebol europeu, o volante tem passagens de destaque pelo Shakhtar Donetsk (UCR) e Manchester United (ING), que o credenciaram a disputar as Copas do Mundo de 2018 e 2022. O volante deixou a equipe inglesa rumo ao Fenerbahçe em 2023.
Comentários
Denunciar comentário