Parceria

Adversário do Galo, Lisca pede respeito de Everson e Ademir contra Avaí

O Galo visita o Avaí neste sábado (17), na estreia de Lisca no comando do time catarinense. O jogo é válido pela 27ª rodada do Brasileirão

Por Giovanna Pires
Publicado em 14 de setembro de 2022 | 20:00
 
 
 
normal

Apresentado no Avaí nesta quarta-feira (14), o técnico Lisca conhece bem o Atlético, adversário deste sábado (17) pelo Brasileirão. Além de ter enfrentado a equipe em 2020 e 2021, quando era treinador do América, Lisca garante que tem dois jogadores do Galo como filhos. Everson e Ademir foram treinados por ele em outros clubes e o comandante brincou com a situação. 

O goleiro e o atacante são os queridinhos de Lisca, que fez questão de falar deles durante a sua coletiva de apresentação, já projetando o jogo de sábado. O defensor alvinegro trabalhou com o treinador no Ceará em 2015 e 2018. A história que Everson e Lisca viveram no Vozão ficou marcada na cabeça dos dois profissionais. 

Leia mais: Adversários em Atlético x América, Éverson e Lisca têm amizade fora dos gramados

Já Ademir, que tem o apelido de Fumacinha por conta da velocidade pelos lados do campo, trabalhou com Lisca na histórica campanha do América em 2020. O Coelho chegou à semifinal da Copa do Brasil naquela temporada e teve Fumacinha como protagonista, além de ter conquistado o acesso à Série A.  
 
“Tenho dois filhos que jogam lá no Atlético. O Everson e o Ademir. Já aproveito para mandar um abraço a eles, mas já digo para eles respeitarem o pai deles aqui. Vem com respeito, seus… Foi muito legal trabalhar com eles e ver outros jogadores que o Galo tem como o Hulk. Infelizmente o Arana teve uma lesão e eu mando um grande abraço. Criei uma relação muito forte com ele, conheci o filho recém-nascido”, disse Lisca nesta quarta-feira. 

Leia mais: Ademir completa 50 jogos pelo Galo e começa a retribuir confiança de Cuca

Focado na luta contra o rebaixamento, o Avaí precisa vencer para tentar diminuir as chances de cair para a Série B. Na 18ª posição com 25 pontos, o Leão não consegue sair do Z-4 nesta rodada, mesmo com uma vitória em cima do Galo. Apesar disso, o pensamento de Lisca é de conquistar os pontos aos poucos para se livrar do descenso. 

“Eu quero já focar no jogo contra o Atlético Mineiro. Passar isso para os jogadores. De três em três pontos a galinha vai enchendo o papo. É decisão para nós no sábado. Depois a gente tem mais 11. O Galo é um adversário que eu conheço demais. Tive a oportunidade de disputar as finais com eles. Tem um grande treinador”, projetou o comandante. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!