O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), utilizou na noite desta quarta-feira (19) sua conta no Facebook para falar ao vivo sobre diversos assuntos, entre eles os gritos homofóbicos de parte da torcida atleticana no clássico com o Cruzeiro.
O ex-presidente do Atlético classificou a atitude da torcida como triste e lamentável. “Ela fez muito mal de citar político”, afirmou Alexandre Kalil. No vídeo, o prefeito lembrou que ele é o rei de abrir parada gay e usar camisa rosa. “Nós somos todos iguais”, ressaltou o prefeito.
Alexandre Kalil afirmou que não espera nenhuma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao Atlético. “Eles não vão fazer nada e nem devem. Até porque, aquele tribunal que tem lá no Rio de Janeiro para julgar time de futebol é uma esculhambação. É uma porcaria de tribunal que só sabe prejudicar mineiro e gaúcho”, disse o prefeito.
Alexandre Kalil afirmou que sente falta de ser esculhambado pela torcida do cruzeirenses e comentou ainda sobre o jogo da equipe celeste contra o Boca Juniors pela Copa Libertadores. “Me desculpem, mas eu vou torcer contra, como sempre fiz. Eu até já tenter torcer a favor, mas não consigo”, afirmou prefeito de Belo Horizonte.