O Atlético poderia ter trazido para Belo Horizonte uma vantagem maior no confronto com o Botafogo por uma vaga nas quartas de final da  Sul-Americana, mas foi prejudicado por sua ineficiência no aproveitamento das jogadas. 

Na última noite, no Estádio Nilton Santos, além dos incríveis gols perdidos pelo atacante Ricardo Oliveira, os números gerais do confronto, segundo o site Footstats, comprovam que o time do técnico Rodrigo Santana desperdiçou uma grande oportunidade, apesar da vitória por 1 a 0.

Os jogadores do Atlético deram 18 assistências para finalizações durante a partida. Destacam-se o volante Elias, com cinco, e o lateral Patric, com quatro. Mas o time teve só oito conclusões certas e dez erradas. Já o alvinegro carioca finalizou apenas duas vezes em direção ao gol, além de dez conclusões erradas. 

Se o Galo não foi capaz de vencer por diferença maior, mesmo atuando nos minutos finais com um jogador a mais, após a expulsão do zagueiro Joel Carli, há que se destacar o domínio atleticano. Depois do gol de Vinicius no primeiro tempo, o Atlético passou a valorizar mais a posse de bola, o que ajudou a garantir o resultado.