Libertadores

Análise: Galo varia outra vez, muda a cara no segundo tempo e deslancha

Vitória por 3 a 1 mostra time aguerrido em busca da classificação e luta faz grupo criar 'casca' já no terceiro mês do ano

Por Fernando Martins Y Miguel
Publicado em 16 de março de 2023 | 06:30
 
 
 
normal

O Atlético mostrou intensidade e entrega na classificação diante do Millonarios. E se no jogo de ida, com a escalação de Otávio e Allan no meio mostrou variação do esquema de Eduardo Coudet, no jogo de volta a entrada de Pedrinho na vaga de Edenílson, no segundo tempo, mostrou outra variação, com o time buscando os lados do campo para chegar aos gols.

Depois de um primeiro tempo travado, com muita disputa e um clima tenso por não conseguir fugir da marcação dos colombianos, o Atlético teve em Pedrinho a figura da mudança.

Se o meia deixou a equipe na Colômbia para o treinador mudar as características do time, no Mineirão, Coudet o colocou em campo exatamente para atingir o mesmo objetivo de mudar a equipe.

Fato é que as decisões da 'pré-Libertadores' logo no terceiro mês da temporada faz com que o time crie a 'casca' necessária para quem disputa Libertadores. Caso avance da fase de grupos, o grupo já estará mais do que ambientado ao clima decisivo da competição continental.

Além dos talentos de Hulk e Paulinho na frente, o Atlético vê a evolução de jogadores que se credenciam a ser importantes na temporada, como Patrick, que fez grande partida, além de Lemos e Saravia, que chegaram sob desconfiança e, aos poucos, vão afastando incertezas e se ambientando cada vez mais ao conjunto alvinegro.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!