Vai engrenar?

Após má impressão em Atlético e Botafogo, Diego Costa quer recomeço no Grêmio

Depois de passagens ruins tanto pelo Galo quanto pelo clube carioca, atacante chega a Porto Alegre com a missão de substituir Suárez

Por Agências
Publicado em 10 de fevereiro de 2024 | 13:36
 
 
 
normal

Depois de deixar o Atlético pela 'porta dos fundos', o atacante Diego Costa também não conseguiu engrenar no Botafogo. Agora, chega ao Grêmio para uma difícil missão: substituir ninguém menos que o uruguaio Suárez.

Para isso, ele conta com o aval do técnico Renato Gaúcho, que tem a fama de 'recuperar' jogadores em baixa. Foi ele quem deu o respaldo para a chegada do ex-jogador do Galo a Porto Alegre.

Assim como aconteceu no Galo e no Botafogo, Diego Costa não também não era primeira opção do Grêmio, mas foi uma das que mais agradou Renato Gaúcho.

Foi o próprio comandante quem ligou para o atacante, que estava sem clube desde o fim do ano passado.

Tanto no Atlético como no Botafogo, Diego Costa não conseguiu se destacar. Nas duas equipes, alternou raros momentos de titularidade e maior parte do tempo como reserva.

Financeiramente, Diego Costa foi um bom negócio para o Grêmio. Com vencimentos próximos a R$ 750 mil mensais, mais bônus por metas, ele será menos pesado na folha de pagamento do que seriam Funes Mori ou Aboubakar, procurados antes.

Pelo Atlético, em 2021, Diego Costa fez apenas 19 partidas, tendo marcado cinco gols. Ele integrou o elenco na conquista dos títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil. (Marinho Saldanha - Folhapress)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!