$$$

Arena MRV vai ultrapassar R$ 10 milhões em bilheteria com Atlético x Cruzeiro

Estádio vai receber neste domingo (22), às 16h, o primeiro clássico mineiro

Por Jeovana Oliveira
Publicado em 19 de outubro de 2023 | 17:08
 
 
 
normal

A Arena MRV deverá ultrapassar R$ 10 milhões em bilheteria na partida entre Atlético x Cruzeiro, que será realizada neste domingo (22), às 16h, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a nova casa, o Galo já somou R$ 8,9 milhões com os quatro jogos iniciais e mantém uma média de R$ 2,2 milhões por partida.

Após passar a jogar na Arena MRV exclusivamente, o Atlético aumentou a bilheteria em 30%. Antes, com o Mineirão e a Arena Independência, a receita média era de R$ 1,13 milhão, porém, com a mudança de estádio, o valor subiu para R$ 1,47 milhão em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro.

O estádio promete ser o mais tecnológico da América Latina, contando com aplicativo para a aquisição de ingressos, vagas de estacionamento, alimentos e bebidas. Além destes serviços, também será colocado na Arena MRV o reconhecimento facial, que já está sendo utilizado pela imprensa, para o acesso ao estádio.

“Nosso principal objetivo é fornecer opções rápidas, seguras e confortáveis, integrando os 18 portões de acesso à Arena MRV com modernas tecnologias desenvolvidas para altos fluxos de tráfego. O estádio do Atlético conta com inúmeros diferenciais que buscam facilitar a gestão e a experiência dos torcedores”, explica Tironi Paz Ortiz, CEO da Imply, responsável pelo fornecimento do hardware na arena, o que inclui tecnologias de biometria, NFC, bluetooth, RFID, código de barras 1D e 2D (QR Code).

Além da tecnologia implementada no estádio, a Arena MRV também conta com mais de 40 bares e 100 camarotes. Para a próxima temporada, o Atlético planeja inaugurar dois restaurantes de alta gastronomia que serão administrados pela GSH Live, empresa de catering que também atua no Allianz Parque, do Palmeiras, e no Estádio da Luz, do Porto, de Portugal.

“Os serviços oferecidos por meio de camarotes contribuem para a criação de novas formas de gerar receitas aos clubes. Além disso, a experiência proporcionada aos fãs, como alimentação à vontade, atrações musicais e contato com ex-atletas e ídolos das equipes, é um dos nossos principais diferenciais e evidência as oportunidades para se conectar à torcida e aos visitantes”, afirma o CEO da Soccer Hospitality, Léo Rizzo, responsável pela gestão de camarotes nos estádios do Botafogo e dos quatro grandes de São Paulo.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!