Força máxima

Atlético: Allan Franco volta do Equador e Milito tem grupo quase completo

De volta após participar de amistosos com a seleção equatoriana, volante faz o primeiro treino sob o comando do treinador argentino no Galo

Por Frederico Teixeira
Publicado em 26 de março de 2024 | 15:07
 
 
 
normal

O volante Allan Franco foi a principal novidade do treino do Atlético nesta terça-feira (26) na Cidade do Galo. O jogador retomou as atividades no clube após servir a seleção equatoriana na última Data-Fifa.

Com o retorno de Allan Franco, o técnico argentino Gabriel Milito, que chegou a Belo Horizonte no domingo (24), passa a contar com elenco quase completo no Atlético. A única ausência agora é do atacante chileno Vargas, que ainda serve a seleção de seu país.

Já o argentino Zaracho, único jogador que estava entregue ao departamento médico, já havia sido liberado na segunda (25) para voltar a treinar normalmente com os demais companheiros.

Allan Franco atuou nas duas partidas amistosas que a seleção do Equador realizou nesta Data-Fifa. Começou como reserva diante da Guatemala (vitória por 2 a 0), mas entrou no decorrer do segundo tempo. Já no duelo contra a Itália (derrota pelo mesmo placar), o volante atleticano foi titular de sua seleção e foi substituído na reta final do duelo.

Allan Franco não vinha sendo titular sob o comando do técnico Felipão no Atlético. O volante é um dos três jogadores do elenco alvinegro a quem Milito já havia enfrentado no futebol argentino.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!