Deu Galo!

Atlético bate Sport pela Copa do Brasil e emenda dez jogos de invencibilidade

Galo domina jogo do início ao fim e começa bem a disputa por vaga nas oitavas de final

Por Matheus Oliveira
Publicado em 30 de abril de 2024 | 23:28
 
 
 
normal

No jogo dos 'embalados', melhor para o Atlético, que segue invencível sob o comando do técnico Gabriel Milito. O Galo bateu o Sport por 2 a 0 na noite desta terça-feira (30/04), pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, e chegou a dez jogos sem saber o que é perder (sete vitórias e três empates). Já o Leão amargou na Arena MRV a primeira derrota após passar ileso por 13 partidas.

Os alvinegros abriram o placar com Zaracho, no primeiro tempo, e ampliaram com Guilherme Arana, no segundo, mantendo um tabu de não perder para os rubro-negros há 24 anos jogando em Minas.

O duelo de volta será no próximo dia 22 (quarta-feira), às 19h, na Arena Pernambuco. O Galo pode perder por até um gol de diferença para se classificar.

O Atlético volta a campo no próximo sábado (04/05), às 16h, quando encara o Fluminense no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Sport pega o Coritiba na sexta-feira (03/05), às 21h30, no estádio Couto Pereira, pela Série B.

Mudanças

O Galo teve as voltas do volante Battaglia (improvisado como zagueiro), do lateral-esquerdo Guilherme Arana e do atacante Hulk, Já o zagueiro Jemerson foi poupado mais uma vez, sendo substituído por Bruno Fuchs,

Primeiro tempo

O já habitual domínio do Atlético sobre os adversários prevaleceu no primeiro tempo. Logo aos dois minutos, um bombardeio alvinegro obrigou o goleiro Caíque França a fazer duas boas defesas, em chutes de Scarpa e Arana. Um minuto depois, Paulinho quase abriu o placar ao desviar cruzamento.

O Galo balançou a rede aos dez, mas o lance foi invalidado pelo VAR. Após driblar o marcador, Hulk rolou para Scarpa, que mandou para o gol. O super-herói alvinegro, entretanto, estava impedido. Depois, foi a vez de Otávio tentar e quase acertar o alvo, de cabeça, aos 27. O gol veio no minuto seguinte. A defesa do Sport cortou mal cruzamento de Arana, e Zaracho aproveitou para cabecear e fazer a festa da Massa.

Além do gol alvinegro, marcou o primeiro tempo uma confusão na torcida visitante. Segundo a Polícia Militar (PM), os rubro-negros penduraram uma faixa em um suporte da cobertura do estádio, no alto da arquibancada, mas ela foi retirada por alguém (não se sabe quem), o que revoltou os pernambucanos. A PM usou gás de pimenta e disparos de bala de borracha para tentar apartar o tumulto.

Segundo tempo

O Atlético seguiu melhor na etapa final e quase ampliou aos 11, em chute de Scarpa que Caíque espalmou. Mas aos 12 Arana mexeu no placar mais uma vez. Scarpa cobrou escanteio, e o lateral desviou no primeiro pau para fazer 2 a 0. Hulk também tentou o dele, de cabeça, mas acertou a trave aos 17.

Enquanto o Galo 'desfilava' em campo, torcedores do Sport continuavam a causar confusão. Corre-corres eram frequentes entre os rubro-negros. O uso do gás de pimenta pela PM, tentando controlar a situação, chegou a parar a partida por alguns minutos, pois afetou os jogadores.

O Atlético teve mais um gol anulado aos 27, quando Vargas, impedido, desviou cruzamento de Arana. Nos acréscimos, o chileno ainda parou em boa defesa de Caíque, enquanto Hulk acertou a trave mais uma vez.

Atlético 2x0 Sport

  • Atlético: Everson; Saravia, Battaglia, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco (Pedrinho), Zaracho (Vargas) e Gustavo Scarpa (Mauricio Lemos); Hulk e Paulinho (Igor Gomes). Técnico: Gabriel Milito
     
  • Sport: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Felipe (Fábio Matheus), Fabricio Domínguez (Fabinho) e Lucas Lima (Chrystian Barletta); Tití Ortiz (Pedro Vilhena), Gustavo Coutinho e Romarinho. Técnico: Mariano Soso
     
  • Gols: Zaracho (28'/1ºT) Guilherme Arana (12'/2ºT)
     
  • Cartões amarelos: Guilherme Arana (Atlético) Romarinho e Felipe (Sport)
     
  • Motivo: jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil
     
  • Data e horário: terça-feira, 30 de abril de 2024, às 21h30
     
  • Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
     
  • Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
     
  • Auxiliares: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
     
  • VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
     
  • Público: 39.595
     
  • Renda: R$ 2.146.529,05

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!