GALO X COLORADO

Atlético busca triunfo no Sul diante do Internacional para espantar a zona de rebaixamento

Redação O Tempo

Por LEANDRO CABIDO
Publicado em 25 de setembro de 2011 | 08:13
 
 
 
normal

O Atlético encara o Internacional neste domingo, às 16h, no Beira Rio, para tentar sair novamente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 26o rodada, é fundamental para os alvinegros, que além da vitória, precisam torcer contra o Ceará se quiserem alcançar o objetivo já neste fim de semana. Com apenas 25 pontos, na 17o posição, o Galo é o primeiro ocupante do setor negro do certame.



Para tentar o difícil triunfo, o técnico Cuca aposta em Mancini e Dudu Cerarense, que substiuirão Serginho e Pierre, suspensos. Além disso, Guilherme e Neto Berola, machucados, estão entregues ao departamento médico. Assim, Magno Alves deverá atuar isolado no ataque, com Renan Oliveira organizando o time ao lado de Daniel Carvalho e Bernard.

Os desfalques poderiam ser maiores. Durante a semana, o zagueiro Leonardo Silva e o técnico Cuca  foram punidos pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) com um jogo de suspensão por incidentes ao longo da Série A, mas tiveram efeito suspensivo acionado pelo departamento jurídico do Galo e poderão colaborar.

Para o defensor Réver, o fato dos colorados terem Dorival Júnior, ex-treinador dos mineiros, não fará diferença para o Atlético, já que a maneira de jogar com o atual comandante é diferente.  

“A maneira que vínhamos jogando com o Dorival é totalmente diferente da do professor Cuca. A equipe incorporou de tal maneira que não tem explicação. Tivemos uma sequência boa, mas ainda assim muitos falam que vencemos apenas equipes pequenas”, disse o jogador.



Pelos lados do Rio Grande do Sul, a grande ausência é o atacante Leandro Damião, autor de 39 gols só em 2011. O artilheiro do Brasil será substituído pelo também jovem Jô, que chegou a balançar as redes na última jornada. 



Com isso, a dúvida de Dorival está basicamente do plano tático, saindo do 4-5-1, para o 4-4-2, com Dellatorre jogando ao lado de Jô. Outro que está fora é Elton, que tem uma lesão no ombro esquerdo e só retorna na próxima semana. O argentino Bolatti deve ser o atleta da vez.


INTERNACIONAL X ATÉTICO



Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data/hora: 25/9/2011 às 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortês (Fifa-RJ)

Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Rodrigo Henrique Correia (RJ)



INTERNACIONAL

Muriel, Nei, Bolívar (Índio), Rodrigo Moledo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho (Dellatorre), D'Alessandro e Oscar; Jô. 

Técnico: Dorival Júnior.



ATLÉTICO

Renan Ribeiro, Mancini (Carlos César), Réver, Leonardo Silva e Triguinho; Fillipe Soutto, Dudu Cearense, Daniel Carvalho, Bernard e Renan Oliveira (André); Magno Alves. 

Técnico: Cuca.
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!