Após entorse

Atlético confirma ruptura de ligamentos do joelho de lateral-esquerdo Rubens

Médico do Galo descarta necessidade de cirurgia a princípio

Por Raíssa Oliveira
Publicado em 20 de abril de 2024 | 20:55
 
 
 
normal

O Atlético divulgou neste sábado, instantes antes do clássico contra o Cruzeiro, na Arena MRV, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão, que o lateral-esquerdo Rubens sofreu uma ruptura do ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O jogador deixou o campo nos primeiros minutos do empate por 1 a 1 contra o Criciúma, em jogo válido pela 2ª rodada, após uma dividida. 

Segundo o médico do Galo, Rodrigo Lasmar, o jogador sofreu lesões em dois ligamentos do joelho após uma entorse. "Os exames de imagem mostraram que ele apresentou uma ruptura completa do ligamento colateral medial e uma lesão parcial do ligamento cruzado anterior. Nós vamos tratá-lo conservadoramente nas próximas semanas e vamos aguardar", afirmou, em entrevista à TV Galo.

O médico garantiu que o lateral está sendo submetido a tratamentos, acompanhado pelo Departamento Médico do clube, e descartou uma cirurgia a princípio. "Vão ser repetidos os exames daqui a algum tempo para ver como será a evolução dessa lesão do ligamento cruzado anterior, se ele precisar passar por cirurgia ou não, mas no presente momento vamos aguardar um pouco mais. Vamos procurar alternativas para estimular a melhora, mas temos que ter paciência. Não vamos ter resposta tão cedo", explicou. 

A expectativa é que Rubens seja submetido a novos exames dentro de três a quatro semanas, que vão definir os próximos passos do tratamento. 

Lesão 

Titular no lugar de Guilherme Arana, poupado devido à sequência pesada de jogos, Rubens só atuou por seis minutos no empate diante do Tigre por 1 a 1. Em uma dividida com o meia Fellipe Mateus, do time catarinense, o lateral alvinegro torceu o joelho e teve de ser substituído. Desde então, o jogador começou os tratamentos iniciais para cuidar do problema no joelho.

Esse é o segundo problema físico enfrentado pelo jogador em três semanas. No último dia 28, ele sofreu uma fratura na mão durante treino na Cidade do Galo, o que o tirou do jogo de ida contra o Cruzeiro pela final do Campeonato Mineiro, na Arena MRV, no dia 30.  

A primeira partida dele após se recuperar da lesão na mão foi justamente contra os catarinenses. Em recuperação, Rubens irá ver os companheiros duelarem novamente contra a Raposa, agora, pelo Campeonato Brasileiro. Bola rola, às 21h, deste sábado (20/4), na Arena MRV.  

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!