Bastidores

Atlético: o que se sabe sobre Patrick e Edenilson, observados por outros clubes

Ambos começaram a jogar pelo Atlético no ano passado, a pedido do ex-técnico Eduardo Coudet

Por Edivaldo Miranda e Dimara Oliveira
Publicado em 12 de abril de 2024 | 21:30
 
 
 
normal

O futuro dos meias Patrick e Edenilson ainda segue indefinido no Atlético. Segundo apurou nossa reportagem, vira e mexe os dois recebem sondagens de outros clubes, mas nenhuma proposta concreta foi apresentada. Dessa forma, a saída dos dois não está descartada. 

Eles vieram para reforçar o Atlético a partir do início da temporada 2023, a pedido de Eduardo Coudet, técnico à época, demitido em junho do mesmo ano. Para contar com a dupla, estima-se que o clube mineiro desembolsou cerca de R$ 14 milhões.  

Patrick, com contrato até o dezembro de 2025, atualmente está no departamento médico para se recuperar de um edema na coxa esquerda. Ele disputou 48 partidas com a camisa atleticana, sendo 15 entre os titulares, e tem um gol marcado.  

Edenilson, com contrato até dezembro deste ano, também está fora de combate para se recuperar de uma lesão no cotovelo esquerdo. Ao todo, o meio-campista vestiu o manto alvinegro em 60 jogos, sendo 32 entre os titulares. Ele balançou as redes adversárias três vezes.  

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!