Agora sim

Atlético oficializa Gabriel Milito como novo treinador do clube

Técnico argentino, de 43 anos, chega para a vaga de Felipão, demitido durante a semana; ele é o 16º estrangeiro a comandar o time e o quinto 'hermano'

Por O Tempo Sports
Publicado em 24 de março de 2024 | 13:01
 
 
 
normal

O Atlético oficializou a contratação do técnico argentino Gabriel Milito, 43, para a vaga de Luiz Felipe Scolari, demitido na última quarta-feira (23). O contrato entre Galo e o novo treinador vai até dezembro de 2025.

A reportagem de O TEMPO SPORTS já tinha adiantado o acerto desde a última sexta-feira (22), quando as partes chegaram ao acordo, mas faltava de fato o anúncio oficial do clube. O novo diretor de futebol do alvinegro, o ex-goleiro Victor, esteve na Argentina pessoalmente para apresentar a proposta ao treinador. Milito é aguardado em Belo Horizonte neste domingo (24) para iniciar os trabalhos.

Junto com o treinador, chegam ao Galo mais quatro integrantes da sua comissão: o auxiliar técnico Leandro Ávila, o preparador físico Sergio Di Bartolo, o analista de desempenho Juan Manuel Cortes e o psicólogo Patricio Morales.

Milito é o 16º estrangeiro a comandar o Atlético e o quinto argentino. O técnico já chega com duas missões importantes pela frente. No próximo sábado (30), o Atletico disputa o clássico de ida da final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro. Na quinta-feira (4) estreia na fase de grupos da Copa Libertadores contra o Caracas, na Venezuela. Três dias depois tem o jogo de volta contra a Raposa, confronto que vai definir o Campeão Mineiro de 2024.

O último trabalho de Milito foi no Argentinos Juniors, onde esteve entre 2021 e 2023. Ele comandou a equipe em 135 partidas e obteve 57 vitórias, 35 empates e 43 derrotas. O próprio treinador alegou estresse e pediu para deixar o comando da equipe argentina em agosto do ano passado.   

Gabriel Milito começou a carreira, em 2015, no Estudiantes, onde comandou o time em 29 jogos. Na sequência, passou Independiente, de Avellaneda, também da Argentina, pelo O'Higgins, do Chile, antes de voltar para o próprio Estudiantes, em 2019. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!