Apesar de ter levado gol no empate por 1 a 1 com o Corinthians nessa quarta-feira (9/11), na Neo Química Arena, o Atlético passou a ter, nesta 33ª rodada, a melhor defesa do Campeonato Brasileiro. São 26 gols sofridos, média de 0,79 por partida.
O alvinegro pegou o lugar do Botafogo, que era o primeiro do ranking, após o time carioca perder por 4 a 3 para o Grêmio, também nessa quarta (9/11), no São Januário, e chegar a 28 bolas na própria rede. Nos últimos três duelos, o Fogão levou nove gols (também foi derrotado pelo Palmeiras, por 4 a 3, e pelo Vasco, por 1 a 0).
Agora, o Botafogo tem a quarta defesa menos vazada, pois também foi superado no quesito pelo Cruzeiro e pelo Red Bull Bragantino, que levaram 27 bolas na rede. O Massa Bruta perdeu na rodada para o São Paulo, por 1 a 0, na última quarta-feira (8/11), no Morumbi. Já a Raposa folga neste meio de semana, pois teve o duelo contra o Vasco adiado para o próximo dia 22.
Coudet x Felipão
O Atlético foi comandado por Eduardo Coudet nos primeiros dez jogos do Brasileirão. Com ele, o alvinegro sofreu oito gols, média de 0,8 por confronto. Já sob a batuta de Luiz Felipe Scolari são 23 embates, com a defesa vazada 18 vezes, média de 0,78 por partida.