Pontapé inicial

Atlético poupará titulares na estreia do Mineiro contra o Patrocinense

Ainda com pouco tempo de pré-temporada em 2024, Galo não terá força máxima no primeiro jogo do Estadual

Por Breno Galante e Frederico Teixeira
Publicado em 15 de janeiro de 2024 | 11:41
 
 
 
normal

O Atlético não terá força máxima em sua primeira partida oficial em 2024. Dirigentes e comissão técnica vão 'preservar' boa parte dos titulares diante do Patrocinense, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, no dia 24 de janeiro, em Patrocínio, na região do Alto Paranaíba.

Como o grupo se reapresentou para os trabalhos apenas na última segunda-feira (8), os principais jogadores do elenco seguirão em 'pré-temporada', ainda em busca das melhores condições físicas e técnicas.

O desgaste da viagem também seria um dos motivos a fazer com o que o Atlético prefira utilizar um time 'alternativo' na estreia do Estadual. A cidade de Patrocínio fica a cerca de 410 quilômetros de Belo Horizonte.

A programação ainda não está totalmente fechada, mas a delegação do Atlético para a partida de estreia deve viajar de avião até Uberlândia e depois cumprir, de ônibus, o restante do trajeto até Patrocínio (cerca de 140 quilômetros).

Desta forma, muitos dos titulares do Atlético só devem estrear mesmo na temporada na segunda rodada do Mineiro, no dia 28 de janeiro, diante do Democrata de Governador Valadares, na Arena MRV.

O Atlético está no Grupo B do Campeonato Mineiro, ao lado de Pouso Alegre, Uberlândia e Villa Nova. Na primeira fase, disputada em oito rodadas, os times do mesmo grupo não se enfrentam. Avançam os líderes de cada um dos três grupos mais o melhor segundo colocado geral.

Maior campeão do Mineiro, com 48 títulos, o Galo conquistou as últimas quatro edições do torneio.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!