Imersão

Atlético recebe jovens talentos canadenses para intercâmbio no sub-17

Três jogadores foram selecionados pelo Galo para participar de 12 dias de treinamentos no CT alvinegro

Por Jeovana Oliveira
Publicado em 28 de fevereiro de 2024 | 09:13
 
 
 
normal

O Atlético anunciou nessa terça-feira (27) o intercâmbio de três jogadores da categoria sub-17 da academia Ribeiro Moojen Pre-University Soccer, de Montreal, Canadá, com duração de 12 dias na Cidade do Galo. A iniciativa visa proporcionar imersão no futebol brasileiro, além de preparar os jovens para a NCAA, liga universitária de futebol dos Estados Unidos.

Os atletas selecionados são o atacante canadense Nathaneil Doré, o meio-campista brasileiro Matheus Lima e o meio-campista canadense, com origens uruguaias, Albert Ledesma. O último, por sua vez, retorna ao Atlético nesta temporada, após ter participado do intercâmbio em 2023.

A seleção dos jogadores foi realizada por Dennys Dilettoso, coordenador de captação do Atlético. “Esse intercâmbio é fundamental para que os nossos atletas possam conviver com outra língua, outra cultura, mas também para que os atletas que vem de fora possam ter um conhecimento de como fazemos futebol aqui. É uma parceria que engrandece os dois lados”, explica Dilettoso. 

A imersão dos jovens canadenses na Cidade do Galo terá início no dia 1º de abril e se estenderá até o dia 12 do mesmo mês. Durante esse período, eles participarão de treinos com a equipe sub-17 do Atlético.

“Eles vem para serem observados com finalidade técnica, mas que trazem o valor agregado de poderem viver uma experiência diferente e proporcionar o mesmo para os que aqui estão”, finalizou o coordenador de captação do Galo.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!