Mercado

Atlético trabalha com chance de reforçar defesa caso perca jogadores

No atual elenco, há Réver e Igor Rabello como reservas

Por Dimara Oliveira e Gabriel Moraes
Publicado em 02 de janeiro de 2022 | 13:43
 
 
 
normal

Multicampeão em 2021 e com um elenco recheado de jogadores de alto nível, era esperado que o Atlético fosse um dos maiores alvos do mercado da bola. Para o setor defensivo, por exemplo, a diretoria alvinegra já se prepara para perdas. Mas como? Pensando em peças de reposição.

Conforme uma fonte envolvida nas negociações do Galo ouvida pelo Super.FC, neste momento, a ideia é contratar zagueiros apenas se o clube vender jogadores. Especulações dão conta que os titulares Nathan Silva e Junior Alonso interessam ao mercado europeu, mas, por enquanto, não há nada de concreto.

Caso eventuais propostas forem boas tanto para o clube quanto para os atletas, o Atlético está disposto a vender. Com isso, o foco seria principalmente no mercado brasileiro.

Segundo o jornalista Roni Molinari, do site Torcedores, o time mineiro monitora as situações da dupla de zaga do Red Bull Bragantino: Léo Ortiz, de 25 anos, que já foi convocado por Tite, e Fabricio Bruno, da mesma idade, revelado pelo Cruzeiro.

No atual elenco, há Réver e Igor Rabello como reservas.

Treinador

Conforme esta mesma fonte, a respeito de técnico, não há negociações "adiantadas" com nenhum profissional. O clube estuda alguns perfis e o nome deve ser oficializado nos próximos dias.

Leia mais: Quem é Carlos Carvalhal, português que conversa com o Atlético

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!