Xô, intolerância!

Atlético usará camisa com patch em defesa da liberdade religiosa

Diante do Patrocinense, nesta quarta (24), Galo usará camisa com mensagem especial contra a intolerância: racismo religioso é crime!

Por Frederico Teixeira
Publicado em 24 de janeiro de 2024 | 13:07
 
 
 
normal

Atlético aproveitará o primeiro jogo oficial da temporada 2024 para também "entrar em campo" na luta contra a intolerância religiosa.

No confronto com o Patrocinense, em Patrocínio, às 21h30 desta quarta-feira (24), na rodada de abertura do Campeonato Mineiro, o clube utilizará a camisa branca com uma mensagem especial.

"Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, celebrado no último domingo (21), o Galo entrará em campo nesta quarta-feira, para iniciar a luta pelo pentacampeonato mineiro, com um patch sobre Liberdade Religiosa. Racismo Religioso é crime! O Galo é gente de toda fé!", postou o Atlético em suas redes sociais.

Essa não é a primeira vez que o Atlético trata sobre o tema. No ano passado, o clube também se manifestou oficialmente após um dos destaques do time, o atacante Paulinho, seguidor do Candomblé, ter sido vítima de ataques religiosos nas redes sociais.

O fato ocorreu tanto quando Paulinho defendia a seleção brasileira quanto após jogo do Atlético.

Paulinho também sempre se posiciona contra a intolerância religiosa e faz questão de demonstrar a sua fé dentro e fora de campo. O atacante alvinegro costuma comemorar os gols pelo Galo fazendo um arco e flecha com as mãos em homenagem a Oxossi, o orixá caçador.  

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!