Clássico

Atlético x Cruzeiro: tela de proteção pode mudar carga e preços de ingressos

Medidas de segurança podem alterar quantidade de bilhetes destinados aos cruzeirenses

Por O Tempo Sports
Publicado em 18 de outubro de 2023 | 19:31
 
 
 
normal

O primeiro clássico entre Atlético e Cruzeiro na Arena MRV, que será realizado no domingo, 22, pelo Brasileirão, ainda não tem uma definição final sobre a quantidade de ingressos destinados para a torcida visitante. O principal motivo é uma possível instalação de uma tela de proteção no setor onde ficarão os cruzeirenses, o que também pode reduzir o preço dos bilhetes. O martelo pode ser batido nesta quinta (19), quando está previsto o início da venda dos ingressos para os visitantes.

A tela de proteção é usada, por exemplo, no setor dos visitantes no Allianz Parque, a casa do Palmeiras, e evita que objetos que possam ser arremessados atinjam outros torcedores e até o mesmo o campo de jogo. 

No caso da Arena MRV, a separação entre as torcidas já consome algo em torno de mil lugares, 500 para cada torcida. Por outro lado, caso o Atlético instale a tela, algumas fileiras podem ser liberadas, o que resultaria em mais 200 lugares para a torcida celeste - a instalação implicaria no não isolamento de duas fileiras no setor.

Vale lembrar que essa tela não impede que objetos pequenos e, claro, líquidos sejam arremessados. Mas facilita quando se trata de objetos maiores. O Atlético ainda não garantiu que a tela estará instalada até o final de semana, mas que o processo está em andamento.

Caso a tela, efetivamente, seja colocada, além da mudança na quantidade de ingressos, os preços também serão alterados, porque existe a possibilidade de a visibilidade para quem for ao local seja prejudicada.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!