O Atlético retoma sua participação no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 19h, diante da Chapecoense, em Chapecó, com a cabeça voltada para quarta-feira, o duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro.

O Galo tomou 3 a 0 na partida de ida e tem a difícil missão de inverter a vantagem azul. A mobilização está mantida no mata-mata e, por isso, o técnico Rodrigo Santana coloca uma equipe reserva contra o time catarinense, nesta noite.

O alvinegro fez uma boa primeira parte de Brasileirão nas nove primeiras rodadas antes da pausa para a Copa América. Foram cinco vitórias, três derrotas e um empate, resultados que valeram a efetivação do então treinador interino. Desses cinco triunfos, dois foram fora de casa, diante de Ceará e Vasco.

Mas se o embate no Sul está abaixo no nível de interesse, o mesmo não se pode dizer para os jogadores do grupo que buscam espaço, especialmente, aqueles que já foram titulares, como o lateral-direito Guga e o centroavante Ricardo Oliveira.

O primeiro perdeu o posto para Patric após servir a seleção brasileira e, o segundo, para o jovem Alerrandro, em melhor fase do que o Pastor. O jogo contra a Chape servirá para a torcida conhecer o futebol das duas últimas contratações atleticanas, o lateral-esquerdo uruguaio Lucas Hernández e o volante paraguaio Ramón Martínez.

Quem também começará jogando é o venezuealo Otero, de volta de empréstimo e que atuou poucos minutos em sua reestreia, no clássico.

O Campeonato Brasileiro será tratado de uma forma muito peculiar pelo Galo nas próximas semanas por causa das outras competições que disputa, que se encavalam com o torneio nacional. Além da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, o Atlético encara o Botafogo nas oitavas de final da Copa Sul-Americana ainda este mês, nos dias 24 e 31 de julho.

FICHA DO JOGO

Chapecoense x Atlético
Brasileiro - 10ª rodada
Estádio: Arena Condá, em Chapecó
Horário: 19h
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP)
Transmissão: SporTV, Premiere e Rádio Super 91,7 FM

Chapecoense
Tiepo; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araujo, Campanharo, Camilo, Arthur Gomes, Alan Ruschel e Everaldo. Técnico: Ney Franco

Atlético
Cleiton; Guga, Léo Silva, Maidana e Lucas Hernández; Ramón Martínz, Jair, Geuvânio, Vinícius, Otero e Ricardo Oliveira
Técnico: Rodrigo Santana