Imbróglio

Clube turco tentou contratar Dodo do Galo após derrota no caso Patric

Caso não avançou, meia foi para o Fortaleza e Osmanlispor entrou com recurso, querendo receber multa do Atlético

Por Bruno Trindade
Publicado em 15 de fevereiro de 2019 | 17:06
 
 
 
normal

O clube turco Osmanlispor, após perder o processo que movia contra o Atlético na Fifa, por conta do lateral-direito Patric, tentou contratar o meia Dodo para que o caso fosse encerrado. Como a tratativa não foi para frente, os europeus entraram com recurso e o caso está parado deste então. O caso foi revelado pelo UOL.

Em conversa por telefone com o Super FC, o vice-presidente do Galo, Lásaro Cândido da Cunha, confirmou o interesse dos europeus, mas revelou que não houve acordo. “Eles mostraram interesse e tentaram o empréstimo do Dodo. Mas as conversas não foram adiante”, disse.

Sem o acerto, o Osmanlispor entrou com recurso no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). Só que o caso ainda não teve andamento.

ENTENDA

O imbróglio começou em 2015. Patric tinha contrato com o Atlético até dezembro. Em julho, o jogador assinou um pré-contrato com o Osmanlispor, da Turquia. A diretoria atleticana notificou o lateral e o clube turco, que não avisaram o alvinegro sobre a assinatura do contrato.

Patric, então, renovou o vínculo com os mineiros e não seguiu para a Europa. Os turcos acionaram a Fifa, querendo receber uma multa de 1 milhão de euros (cerca de R$ 4,2 milhões) por conta da quebra contratual. O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) considerou o pedido improcedente. Por conta disso, o Osmanlispor entrou com o recurso.

“O clube turco fez um pré-contrato com o Patric sem obedecer as regras das Fifa. Portanto, o Atlético não aceitou a interferência do time turco. Eles ingressaram na Fifa pedindo uma indenização. Só que a Fifa julgou improcedente e considerou que o Atlético tinha razão”, informou o vice-presidente do Galo, Lásaro Cândido da Cunha.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!