Sequência do trabalho

Com quase 70% de aproveitamento no Atlético, Coudet explica 'boa fase' do time

Com excelente aproveitamento a frente do Atlético, técnico Eduardo Coudet defende modelo de trabalho e explica bom momento vivido pelo time

Por O Tempo Sports
Publicado em 21 de maio de 2023 | 06:30
 
 
 
normal

Depois de ser muito questionado por parte da torcida do Atlético em seu início de trabalho no comando do time, o técnico Eduardo Coudet vai impondo seu estilo de jogo e tem colhido os resultados. Literalmente. No momento, a equipe ostenta quase 70% de aproveitamento sob seu comando. E o treinador argentino explicou o motivo dessa 'boa fase'.

"Não é desculpa. (O Galo) Sempre tem que ganhar. Mas às vezes acontecem momentos no futebol que tem uma negatividade, que a gente não quer que aconteçam, mas acontecem. E temos que respeitar isso... quando a bola não quer entrar, quando o goleiro rival é figura principal", destacou o comandante em sua coletiva de imprensa após a vitória de 2  1 sobre o Coritiba, na noite deste sábado (20), se referindo aos momentos em que o Atlético teve tropeços na temporada.

Questionado a respeito do que teria mudado em pouco tempo para que o time alcançasse uma sequência de resultados positivos (são quatro vitórias seguidas), Coudet não surpreeendeu. 

"Qual é a explicação? Sempre falam: 'tem que treinar finalização'. Finalização treinamos sempre, finalizadores temos muito bons. O que temos é que continuar insistindo no nosso jeito. É continuar, ou ao menos tentar, ser protagonista com a bola, tentar ter muita finalização, tentar sustentar a parte física e mental", analisou.

O comandante alvinegro já adiantou que, independente dos resultados, seguirá fiel à sua metodologia de trabalho. "Creio que temos que continuar dando o treino da mesma maneira e seguir preparando o grupo da maneira que fazemos para tentar ser protagonista e ganhar cada jogo", finalizou.

Até o momento, Coudet já dirigiu o Atlético em 29 partidas. Foram 18 vitórias, seis empates e apenas cinco derrotas, o que corresponde a um aproveitamento de 69%. Nestas partidas, o time marcou 47 gols e sofreu 22.

Com Coudet, o time foi campeão Mineiro, está nas oitavas de final da Copa do Brasil e segue vivo na disputa da Copa Libertadores.

Nesta terça (22), o time terá um duelo decisivo para suas pretensões na competição continental: recebe o Athlético-PR, às 19h, no Mineirão, pela quarta rodada da fase de grupos, precisando da vitória para aumentar suas chances de classificação às oitavas de final.
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!