Às 19h deste sábado (14) a bola rola para Atlético e Atlético-GO, na Arena Independência, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Em meio às reclamações de arbitragem, o Galo terá como dono do apito o árbitro gaúcho Anderson Daronco, de 41 anos, acostumado com grandes partidas.
Leia mais: Caetano critica arbitragem e sai em defesa de Turco no Galo: 'confiança é total'
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA) e Michael Stanislau - RS
VAR: Daniel Nobre Bins - RS
Esta será a oitava partida do árbitro Fifa na temporada por uma competição nacional. Em fevereiro, Daronco apitou a decisão da Supercopa do Brasil entre Atlético e Flamengo, em Cuiabá, que terminou com o Galo levantando a taça após empate no tempo normal e decisão nos pênaltis.
Em outubro de 2021, Daronco também apitou uma partida entre alvinegros e rubro-negros, só que pelo Brasileirão. O Galo saiu perdedor no Maracanã, por 1 a 0, e o atacante Hulk reclamou da atuação da arbitragem naquela partida.
Hulk citou que o árbitro foi conivente com a cera feita pelo goleiro Diego Alves que, em vários momentos do jogo, após o gol do Flamengo, começou a demorar para repor a bola e até pediu atendimento médico.
Leia mais: Hulk critica Daronco após derrota: ‘no futebol brasileiro não tem respeito’
“Desde que eu cheguei aqui, para mim, eu sempre olhei o Daronco como o melhor árbitro disparado. Mas o que ele fez hoje foi ridículo. Muita falta de respeito. Não tô justificando a nossa derrota. Poderíamos ter empatado, virado ou tomado mais gols. Mas eu falei com o Daronco que o que o Diego Alves fez foi ridículo. Falta de respeito.Tá de sacanagem”, disse Hulk na época ao canal Premiere.