Nas mãos de Sampaoli

De titular a opção no Galo, Hyoran desencanta em momento de busca por espaço

Meia chegou a ser titular com o argentino, mas nos últimos quatro jogos saiu do banco de reservas

Por Isabelly Morais
Publicado em 13 de agosto de 2020 | 07:00
 
 
 
normal

Titular com Rafael Dudamel no início do ano, o meia Hyoran vem sendo opção de Jorge Sampaoli no decorrer das partidas do Atlético. O meia chegou a fazer três jogos entre os 11 iniciais com o argentino, mas emendou uma sequência de quatro partidas saindo do banco. Nessa quarta (12), contra o Corinthians, Hyoran entrou no segundo tempo e marcou dois gols em quatro minutos.

O Corinthians tinha ido para o intervalo com 2 a 0 no placar, e os gols de Hyoran, aos sete e aos 11 minutos da etapa final, garantiram o empate do Atlético. Nathan, aos 16, fez o terceiro para sacramentar a segunda vitória do Galo no Brasileirão.

Com os gols contra o Corinthians, Hyoran chegou à vice-artilharia do Atlético em 2020. O meia soma três gols, junto com Savarino e Franco Di Santo. O maior goleador do Galo no ano é Nathan, com quatro gols.

Hyoran fez três jogos como titular de Sampaoli, contra Villa Nova, América e Patrocinense. Nos duelos das semifinais do Mineiro, novamente contra o América, e nos jogos do Brasileiro, contra Flamengo e Corinthians, foi sacado do banco de reservas.

No Galo, Hyoran disputa posição no meio-campo. Como Sampaoli não tem um time titular fixo, o meia disputa posição especialmente com Alan Franco, encarregado da saída de bola. O equatoriano, porém, também não é titular absoluto pelas variações de Sampaoli.

O próximo jogo do Atlético para Sampaoli continuar rodando o elenco será no domingo (16), às 11h, contra o Ceará, pela terceira rodada do Brasileirão.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!