Temporada 2024

Desempenho de Arana, do Galo, mais que dobra com Milito: ‘formação me favorece’

O lateral é um dos principais destaques do time atleticano desde a chegada do argentino

Por Edivaldo Miranda
Publicado em 26 de abril de 2024 | 17:06
 
 
 
normal

Com pouco mais de um mês no comando do Atlético, o técnico Gabriel Milito, que começou a trabalhar no dia 25 de março, tem chamado atenção por conseguir tirar o melhor dos jogadores. Um dos exemplos é o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que voltou a ser um dos destaques do time.  

Diferentemente do que pedia o ex-técnico Luiz Felipe Scolari, demitido no pelo clube no dia 20 do mês passado, Arana voltou a jogar mais perto do dos companheiros de ataque. Na prática, ele deixou de ser um lateral mais defensivo e passou ajudar na armação das jogadas pelo lado esquerdo.   

“A formação (tática) me favorece sim, um lugar que gosto de estar, quando cheguei aqui (no Galo) e até no Corinthians (ex-clube), todos sabiam da minha força ofensiva. É um estilo que favorece ainda mais o meu jogo, agora, jogando como lateral extrema”, explica Arana.   

Com a chegada de Milito, a produção ofensiva do lateral mais que dobrou. Com Scolari, ele deu apenas uma assistência em oito jogos, enquanto com o mesmo número de partidas, com o argentino, Arana já contribuiu com quatro assistências e dois gols.  

“Quando o grupo está bem, a individualidade aparece, independentemente da posição. Estamos vivenciando um bom momento. Todos ficaram surpreendidos por ser um trabalho recente, mas com ideias muito boas que favorecem nós jogadores e as características (de todos)”, destacou. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!