O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, desiludiu a empolgação da torcida atleticana nas redes sociais sobre uma possível negociação do Galo com o meia Ángel Di Maria, de 33 anos, uma das estrelas do badalado time do Paris Saint-Germain.
“Di Maria serve qualquer clube do mundo. Qualquer clube do mundo tem interesse em Di Maria e ponto final. Mas o Atlético não fez nenhum contato, zero, posso dar 100% de garantia com o Di Maria ou com empresário, ou procurador dele. Zero! Não aconteceu nada disso, então, essa informação não é verdadeira”, declarou Coelho neste sábado em entrevista ao canal do jornalista Afonso Alberto, no YouTube.
Jogador de nível mundial, Di Maria deve ficar livre no mercado em julho, quando se encerra seu contrato com o PSG, que não deve renovar o compromisso com o experiente meia argentino, que está perto de fazer 34 anos.
O nome do argentino vem sendo especulado no Atlético desde o fim do ano passado. Tudo começou com uma publicação feita pelo apresentador de TV Milton Neves, no Twitter. Ele disse que o Galo já estaria negociando com o atleta. Sérgio Coelho negou a informação.
O passe de Di Maria, segundo o site Transfermarkt, está avaliado hoje em 15 milhões de euros. Seu salário no PSG gira em torno de 1,1 milhão de euros, cerca de R$ 6,5 milhões. A tendência natural é que o "hermano", portanto, siga atuando no futebol europeu. Alguns clubes do Velho Continente, segundo a imprensa por lá, teriam interesse no jogador.