Demitido do cargo de diretor de futebol do Atlético nesta terça-feira (3), Alexandre Gallo ficou marcado na sua passagem pelo clube por decisões polêmicas e posições que contrariaram a torcida.

O Super FC relembra todas as frases ditas pelo dirigente, ao longo da sua passagem pelo clube, sobre chegada e saída de atletas, busca por reforços e treinadores e sobre o planejamento do Galo para 2018.

Em outubro

Gallo prometeu trazer quatro reforços para 2019
Fala "Já estamos com uma lista de prováveis reforços. O que posso adiantar é que já temos alguns contatos"

Em agosto

Gallo contradiz Thiago Larghi sobre pedido de reforço para a defesa

Fala "Na verdade, como estamos disputando apenas uma competição (Brasileiro), estes cinco ou seis atletas que temos para a posição suprem a necessidade até o final do ano"

Alexandre Gallo diz que clube quer chegar ao top 3 do Brasil de quem mais vende

Fala "Temos dividendos e precisamos vender para manter a economia do clube em dia. Mas, temos boas perspectivas para o futuro"

Gallo revela insistentes tentativas de segurar o atacante Bernard no Atlético

Fala "Insistimos muito com o jogador e seu agente para que ele ficasse. A nível Brasil, nossa proposta era muito boa, mas ele tinha várias propostas de times europeus, e não conseguimos competir com eles"

Gallo vê Atlético com 'erros fáceis de corrigir' e nega oscilação

Fala "Estamos contentes com o elenco e a reformulação que foi feita. Vamos contratar apenas se for uma oportunidade realmente boa"

Em maio

Alexandre Gallo garante reposição rápida após saída do meia Otero

Fala "Também já estamos buscando uma reposição à altura de um atleta importante."

Em abril

Alexandre Gallo revela viagem para Argentina para buscar reforço para o Atlético

Fala "Devo ir para a Argentina na próxima semana, vamos buscar reforços. Estamos tentando terminar de montar o elenco, fortalecer o grupo. Com calma."

Em março

Gallo: elogios a Larghi, sem procura por treinador, reforços e Rithely

Fala “O Thiago é um cara que tem tudo para fazer um grande trabalho. Nós não temos pressa. Não estamos buscando nenhum treinador, estamos confiante no trabalho, os números mostram isso. Neste momento não pensamos em ninguém. Não falamos com ninguém. Estamos confiantes e vamos apoiar que esse trabalho possa acontecer”

"Estamos muito atentos, conversando bastante. Não tenho um número exato, mas, pelo menos, de três a quatro bons atletas vamos trazer para nos ajudar na continuidade de ano.

Gallo confirma negociação por Rithely e aguarda detalhes para anúncio

Fala "A vontade dele desde o princípio é em vir, quando Oswaldo estava aqui tentamos. É um jogador que a gente acha que tem muita qualidade, tem detalhes da parte deles, a gente está em espera. Mas é uma situação bem adiantada para acontecer. Devo conversar nas próximas horas e tentar acertar"

Em abril

Alexandre Gallo diz que Atlético não procurou Carille - mas foi desmentido pelo treinador

Fala “Não fizemos nenhuma proposta pelo Carille. Foi apenas uma especulação da imprensa. Não procuramos um treinador que esteja empregado”

Possíveis chegadas de Cuca ou Abel Braga para o lugar de Oswaldo Oliveira

Fala “São dois grandes nomes, que são vencedores no futebol brasileiro. O Atlético, hoje, é um gigante do futebol brasileiro e pensa grande. Nós pensamos em conquistas este ano, e nem por isso a saída do Oswaldo não o credencia como um grande treinador, que é. (Cuca e Abel) São dois bons nomes, como hoje o mercado nos oferece. Dentro dessa ciranda toda, agora estamos começamos a tomar pé. Vamos tentar resolver o mais rápido possível”

“Quanto mais cedo chegar um novo treinador, melhor. O Atlético, hoje, é um gigante do futebol brasileiro. Nós entendemos que todos os treinadores sabem e conhecem os nossos jogadores, que estão disputando a Série A há bastante tempo. Acredito que até a terça-feira, sem dar prazos, sem atropelar, com muita calma, com muita conversa, nós vamos tentar estar com um profissional aqui"

“O treinador que virá é um treinador que saiba explorar as características que temos aqui, que é de uma equipe rápida, intensa e de velocidade”

Em janeiro

Após empate, Alexandre Gallo promete mais reforços para a temporada

“Podem esperar outros nomes. Não temos um grupo fechado e queremos ficar ainda mais fortes para ter um grande ano”