Cartão vermelho

Eduardo Coudet foi expulso após jogo do Galo contra o Athletico; entenda

Além dele, Mariano e Paulinho também estarão suspensos para duelo pela Libertadores

Por Gabriel Moraes
Publicado em 19 de abril de 2023 | 11:01
 
 
 
normal

O técnico Eduardo Coudet não poderá estar à beira do gramado na próxima partida do Atlético na Copa Libertadores. O motivo: ele recebeu cartão vermelho mesmo após o duelo diante do Athletico, na noite dessa terça-feira (18/4), terminar.

Quem acompanhou o jogo, na Arena da Baixada, viu que o treinador argentino não recebeu punição enquanto a bola esteve rolando, porém, após o apito final, ele entrou em campo para reclamar da arbitragem. Conforme divulgado pela Conmebol, ele foi expulso pelo árbitro argentino Pablo Echavarria.

Com isso, Coudet fica suspenso para o jogo contra o Alianza Lima, dia 3 de maio, em Belo Horizonte, válido pela terceira rodada da fase de grupos do torneio sul-americano. Além dele, Paulinho Mariano também estarão de fora por suspensão — lateral-direito foi expulso.

Na entrevista coletiva, Coudet criticou a arbitragem, assim como o atacante Hulk. "Tivemos o pênalti que não foi. O jogador estava muito perto. Qual é o critério, quando contra o Libertad o VAR não chama, não revisaram e mandaram seguir?", questionou o treinador.

"Sabe o que é triste? O jogo pára muito! Goleiro faz o que quer e não toma cartão. Enquanto isso não mudar, vai ser uma merda o futebol", esbravejou o ídolo atleticano.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!