Após a vitória sobre o Inter, na última quarta-feira, o Atlético seguiu de Porto Alegre direto para São Paulo, já visando o duelo contra o Santos, no sábado. Livres de suspensão, o técnico Levir Culpi volta a contar com o volante Elias e o lateral-esquerdo Fábio Santos, que se encontraram com a delegação nesta quinta-feira já na capital paulista. O duelo contra o Santos acontece na Vila Belmiro, às 20h.

O treinador alvinegro, por outro lado, não terá Maidana à disposição, já que o zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo contra a equipe gaúcha. Gabriel é o provável substituto. O defensor, que já foi titular, tem encarado a condição de suplente com tranquilidade, segundo ele. Contra o Bahia, no último sábado, ele entrou no segundo tempo após a expulsão de Fábio Santos e reforçou a marcação.

“Eu encaro da melhor maneira possível (a condição de reserva da equipe), com a cabeça boa, trabalhando, respeitando o momento que o Maidana está vivendo, e o Léo. É um momento de aprendizado. Como o Maidana teve o tempo dele de espera, agora estou tendo o meu, mas continuo torcendo por eles da mesma forma”, analisou Gabriel, em entrevista após o jogo contra o Bahia.

Se não tiver nenhum outro problema, Levir deve escalar o Galo com Victor; Emerson, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Luan, Cazares, Chará e Ricardo Oliveira.