Em casa

Embalado, Atlético inicia contra o Sport busca pelo tri da Copa do Brasil

Alvinegro foi campeão nas edições 2014 e 2021; para estreia contra o Leão, Galo conta com o apoio da torcida e a volta de quarteto titular

Por Matheus Oliveira
Publicado em 30 de abril de 2024 | 05:00
 
 
 
normal

O Atlético tenta aproveitar o astral elevado para estrear na Copa do Brasil com vitória sobre o Sport nesta terça-feira (30/04), às 21h30, na Arena MRV. Galo e Leão se enfrentam pelo jogo de ida da terceira fase — o alvinegro tem o benefício de já entrar nessa etapa do torneio por disputar a Copa Libertadores.

O duelo coloca frente a frente duas equipes com longa sequência de invencibilidade. O Atlético não perde há nove jogos, desde a estreia do técnico Gabriel Milito, que soma seis triunfos e três empates. No último sábado (27/04), mesmo poupando quatro titulares, venceu o Cuiabá fora de casa, por 3 a 0, e alcançou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Agora focado no torneio mata-mata, o Galo terá a volta do quarteto preservado: o zagueiro Jemerson, o volante Battaglia (que tem sido improvisado como zagueiro), o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Hulk.

Por outro lado, há a possibilidade de Milito dar folga a um ou outro jogador que tem encarado a série pesada de partidas. O lateral-direito Saravia e o atacante Paulinho, por exemplo, foram titulares nos últimos 11 confrontos.

O camisa dez, que não cravou que começará o duelo, mas disse estar bem fisicamente, projetou um embate difícil na Arena MRV. "O Galo entra em todas as competições para brigar pelo título. Contra o Sport, será mais um jogo duro, de mata-mata, e estamos muito preparados para enfrentar essa batalha e sairmos vitoriosos, com muito trabalho", disse Paulinho.

Sport

Se, de um lado, o Atlético busca o terceiro título da Copa do Brasil, tendo sido campeão em 2014 e 2021, o Sport quer o segundo troféu, já que ergueu a taça em 2008.

Tal como o Galo, o Leão chega no seu melhor momento na temporada. O time pernambucano empilha 13 jogos de invencibilidade, com oito vitórias e cinco empates, foi campeão pernambucano, é semifinalista da Copa do Nordeste e vice-líder da Série B. Para chegar à terceira fase da Copa do Brasil, eliminou Trem-AP e Murici-AL.

Para pegar o Atlético, o técnico argentino Mariano Soso tem a volta do atacante Barletta, recuperado de desconforto muscular. No entanto, não pode contar com o meia Alan Ruiz e o atacante Zé Roberto, que seguem no departamento médico.

Tabu

O Atlético não perde para o Sport em Belo Horizonte há quase 24 anos. A última vez foi em 19 de novembro de 2000, quando o Leão goleou o Galo por 6 a 0 no Mineirão, pelo Brasileiro. Desde então, foram 16 jogos, com 13 vitórias alvinegras e três empates.

Atlético x Sport

  • Atlético: Everson; Saravia (Mariano), Jemerson, Battaglia e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho (Igor Gomes) e Gustavo Scarpa; Hulk e Paulinho (Vargas).
     
  • Sport: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Tití Ortiz, Gustavo Coutinho e Romarinho. Técnico: Mariano Soso
     
  • jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil
     
  • Data e horário: terça-feira, 30 de abril de 2024, às 21h30
     
  • Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
     
  • Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
     
  • Auxiliares: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
     
  • VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
     
  • Transmissão: FM O Tempo 91,7, Sportv e Premiere

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!