Veja qual

Ex-Atlético, Diego Godín interrompe aposentadoria para defender novo clube

Ex-capitão da seleção uruguaia jogou pelo Galo por apenas seis meses: chegou em janeiro e saiu em junho de 2022

Por O Tempo Sports
Publicado em 20 de fevereiro de 2024 | 20:44
 
 
 
normal

Aos 38 anos, o zagueiro Diego Godínm, que defendeu o Atlético, deixou a aposentadoria de lado. O jogador foi anunciado nesta terça-feira (20/2) pelo Porongos, que disputará a Copa Nacional de Clubes de OFI, principal torneio de futebol amador do Uruguai.

"O Faraó. O histórico capitão da Celeste, Diego Godín. A felicidade e a emoção de ter você no clube, seja bem-vindo Diego", escreveu o Porongos na rede social X (antigo Twitter).

Diego Godín jogou pelo Atlético por apenas seis meses. Ele chegou em janeiro e saiu em junho de 2022, tempo suficiente para ser campeão da Supercopa do Brasil e do Campeonato Mineiro. Foram nove partidas e um gol marcado.

Ex-capitão da seleção uruguaia, o zagueiro passou a maior parte da carreira na Europa. Ele foi revelado pelo Cerro-URU e defendeu o Nacional-URU antes de seguir para o Velho Continente, onde defendeu o Villarreal-ESP, o Atlético de Madrid-ESP, a Inter de Milão-ITA e o Cagliari-ITA.

A volta à América foi para atuar pelo Atlético. Pouco acionado, ele rescindiu com o Galo de forma amigável e partiu para o Vélez Sarsfield, da Argentina, onde anunciou a aposentadoria em julho de 2023.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!