Com menos de dois meses de Atlético, o atacante Fábio Gomes segue na tentativa de se adaptar ao futebol brasileiro. O jogador que briga por uma vaga no time de Antonio Turco Mohamed vê em Hulk sua maior referência no clube. Apesar de brigarem na posição, os dois jogadores têm uma relação sem rivalidade.
Fábio Gomes disputou apenas seis jogos pelo Galo e já balançou as redes duas vezes, além de ter dado uma assistência. Ele precisa de poucos minutos para ser decisivo. Contra o Pouso Alegre, no dia, o atacante entrou em campo aos 45 minutos do segundo tempo e conseguiu marcar o gol da vitória aos 51, já nos acréscimos.
Aos 24 anos, o jogador vive a experiência de atuar pela primeira vez em um, nas palavras dele, "clube grande". Com passagens pelo Oeste, de São Paulo, e o clube estadunidense New York Red Bull, Fábio vê em Hulk a oportunidade de aprender um pouco mais sobre o mundo do futebol.
“Eu falei que ele é como se fosse, não ‘chefão’ daqui, mas um cara que é exemplo pra qualquer pessoa. Ele é um exemplo pra mim. Eu me inspiro nele por ser o cara que ele é. Por treinar bastante. Quando eu tenho alguma dúvida, de algo que ele já passou, eu pergunto pra ele. Por ele ser mais velho do que eu e eu por respeitar o que ele faz, dentro de campo, fora de campo, pergunto. ‘Irmão, como é isso?’”, contou o jogador.
O técnico Turco tem 11 opções de atacantes para compor o elenco e, por isso, a concorrência no setor alvinegro é grande. Apesar disso, Fábio Gomes garante que não existe nenhum tipo de rivalidade com Hulk, artilheiro do Atlético em 2022.
“É um ambiente saudável para mim e ele, sem rivalidade, jamais. Eu torço para ele, sempre, porque sei que quando eu entrar, ele vai torcer por mim e vamos fazer uma bela campanha pela frente”, explicou o atacante Fábio Gomes, que pode ser utilizado por Turco contra o Democrata-GV, sábado (12), fora de casa.