O empate por 0 a 0 com o Ceará, em Fortaleza, deixou o torcedor do Atlético indignado. O resultado, porém, pode trazer lições ao time deTurco Mohamed, que precisa melhorar a pontaria. 

Na partida contra o Vózão, na noite da última quarta-feira (15), pela 12ª rodada do Brasileirão, o Galo abusou das finalizações erradas. Hulk e Eduardo Vargas, que retornou de lesão e entrou no segundo tempo, perderam chances na cara do gol, que poderiam fazer o Atlético voltar para a casa com os três pontos na bagagem. 

Leia mais: Galo: coletiva de Turco atrasa, mas treinador aparece e faz desabafo

Conforme levantamento do site SofaScore, até então, dos 20 clubes que disputam a Série A do Brasileiro, o Galo é atual penúltimo colocado (19º) no desempenho das finalizações.

A equipe atleticana só acerta no gol - seja balançando as redes ou fazendo o goleiro adversário trabalhar  - em 39% das finalizações. O time de Turco Mohamed precisa, em média, de 9,2 chutes para conseguir acertar a meta do time rival neste Brasileirão. 

As sequências ruins podem ter abalado a confiança do plantel alvinegro, que vem esbarrando nessas dificuldades para finalizar. Neste domingo (19), às 16h, no Mineirão, o adversário da vez é o Flamengo e o Galo precisa voltar a vencer no Brasileiro.

"Esse é um momento que temos que ganhar para que o psicológico volte ao nosso favor. É uma partida fundamental e, seguramente, com o apoio da torcida, vamos voltar a ter o resultado ao nosso favor”, garantiu Turco Mohamed.