UM DOS HERÓIS DO CLÁSSICO

Flávio: "sou um péssimo pegador de pênaltis"

Redação O Tempo

Por HENRIQUE FREDERICO
Publicado em 27 de fevereiro de 2011 | 19:13
 
 
 
normal

Ao lado do atacante Fábio Júnior, o goleiro Flávio foi um dos destaques do América na vitória de virada sobre o Atlético , por 2 a 1, na tarde deste domingo, em partida que valeu a liderança do Campeonato Mineiro ao Coelho. No início do segundo tempo, quano a partida estava empatada, o camisa 1 americano salvou a equipe do segundo gol do Galo, ao defender a cobrança de pênalti do avante Diego Tardelli.

Humilde, o veterano jogador, de 40 anos, destacou logo após o término da partida, que nunca foi notabilizado em sua carreira por defender penalidades máximas.

"Sou um péssimo pegador de pênalti, mas, graças a Deus, fui abençoado e consegui fazer uma defesa importante, em um lance que o juiz errou. Fiz a defesa nos pés do atacante do Atlético e ele caiu por cima de mim. Não existiu a infração", ressaltou.

Flávio destacou a quebra do tabu contra ao Atlético, o América não vencia o rival há quase seis anos. "Fazia muito tempo que o América não conseguia vencer o Atlético em competições regionais. Graças a Deus, fomos felizes e conseguimos a vitória. Agora é descansar ao máximo para conseguirmos fazer um bom jogo contra o Guarani (no próximo dia 13) e conseguir o resultado", disse.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!