O Atlético confirmou na noite desta quinta-feira (30), a contratação do meia-atacante Pedrinho. Brincando com a música “Acorda, Pedrinho”, que viralizou neste mês, o Galo oficializou a chegada do jogador, terceiro reforço anunciado nesta janela de transferência.

No vídeo de anúcio, o Atlético também provocou o rival Cruzeiro, pelo horário no celular que o jogador desliga o despertador, às 9h02. O horário relembra a goleada histórica por 9 a 2, que aconteceu em 1927, do Galo em cima da Raposa. Veja vídeo: 

O ex-meia do Corinthians, de 24 anos, não joga desde dezembro de 2021 por conta do conflito da Ucrânia com a Rússia.Devido à guerra, a Fifa anunciou na semana passada que atletas estrangeiros podem ter seus contratos suspensos até julho de 2023 com os clubes da Ucrânia. Com isso, o jogador fica no clube até este período. 

Em 18 jogos pelo Shakhtar Donetsk, Pedrinho marcou 4 gols e deu 3 assistências. Antes disso, jogou pelo Benfica, onde anotou 1 gol em 31 partidas.Com a chegada de Pedrinho, o Galo confirmará o terceiro reforço para o segundo semestre da temporada. Além dele, o clube trouxe o atacante Alan Kardec e o zagueiro Jemerson. Pavón é o próximo. 

Leia mais: Pedrinho, Pavón e Adidas: o que falta para oficializar as chegadas no Galo