Último desafio

Galo: auxiliar Jorge Desio se despede e avalia período no clube

Jorge Sampaoli, suspenso, acompanhou a vitória da tribuna do Mineirão

Por Giovanna Pires
Publicado em 26 de fevereiro de 2021 | 00:20
 
 
 
normal

A despedida de Jorge Sampaoli e sua comissão técnica foi com vitória do Atlético. O Galo venceu o Palmeiras por 2 a 0, nesta quinta-feira (26), no Mineirão, pela última rodada do Campeonato Brasilerio . A equipe alvinegra terminou o Brasileiro na terceira posição, com 68 pontos. Sampaoli, suspenso, acompanhou a partida da tribuna do estádio. O auxiliar Jorge Desio, que também se despediu, comandou o time na beira do gramado.

“Finalizo o jogo e também finalizo um período, um ano, um torneio. É momento de agradecer e parabenizar a todos do Galo. Diretoria, roupeiros, médicos, jogadores e todas as pessoas que trabalharam conosco. Com respeito ao jogo, me pareceu um jogo que não foi muito atrativo, com exceção dos últimos minutos. Nós não tivemos um bom primeiro tempo, podia ter um pouco mais a bola. No segundo, nós jogamos um pouco melhor e atacamos um pouco mais. Creio que o Palmeiras foi um pouco melhor no primeiro tempo e o Galo no segundo”, afirmou o auxiliar.

O Atlético terminou a competição com 68 pontos, apenas três a menos do que o campeão Flamengo. O Galo perdeu pontos “bobos” durante o campeonato que fizeram falta na reta final. “Acredito que todos da equipe queriam ser campeões, mas seria injusto dizer que a gente termina frustrado. Não considero dessa maneira. Considero que o caminho foi forte e vale a pena reconhecer. Campeão só tem um. Lutamos para ser, mas como disse anteriormente, o resultado final foi bom, quanto aos números e o caminho percorrido”, afirmou o auxiliar. 

Na última escalação de Jorge Sampaoli no Galo, o treinador começou a partida com o atacante Diego Tardelli e o meia Matias Zaracho como titulares. Desio justificou a escolha.

“Porque o treinador considerou que ele (Tardelli) estava bem. Não jogou o último jogo, mas os anteriores. Zaracho também. Foi o treinador que considerou que os dois eram apropriados para começar o jogo e assim foi. Temos muitos jogadores que poderiam jogar parecidos no jogo, que estavam em um bom momento, mas o treinador decidiu por eles”, destacou Jorge Desio.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!