Equilíbrio

Galo: Caetano refuta ambiente negativo e exalta capacidade do técnico Cuca

Diretor lembrou do momento de início de temporada, pedindo calma para avaliações em cima de resultados

Por Daniel Ottoni
Publicado em 13 de abril de 2021 | 10:39
 
 
 
normal

O técnico Cuca mal chegou ao Atlético e bastou uma derrota no clássico para se conjecturar sobre um possível problema interno dentro do clube. Por mais que alguns torcedores já peçam a saída do treinador, que está em processo de conhecer o elenco e montar um time com seu estilo de jogo, essa hipótese é refutada de imediato pela diretoria, que mostra confiança no técnico que levou o Santos ao vice-campeonato da Libertadores de 2020. 

"Lamento muito que isso faça parte da realidade do nosso futebol. Ferramentas que poderiam ser usadas para o bem aparecem para a discórdia, é algo que não temos como controlar. Temos falado pouco sobre bola e sabemos que nem tudo estava certo quando vencemos bem o América e nem tudo está errado após o revés diante do Cruzeiro. É uma pena gastar tempo e energia para desmentir boatos", comenta o diretor de futebol Rodrigo Caetano, em entrevista à TV Galo. 

"A nossa avaliação do Cuca veio muito antes dele chegar aqui, não só pelo que ganhou com o Galo mas pelo que fez com o Santos com pouco matéria-prima, perdendo vários jogadores e com investimento quase nulo. Não temos dúvida sobre sua capacidade e não vamos fazer avaliação por conta de um único resultado. Ele está entre os melhores técnicos do Brasil e da América do Sul, o trouxemos por acreditar neste trabalho", completa. 

Caetano lembrou da importância de dar tempo ao tempo e fazer avaliações sem pressa, lembrando do sucesso de muitos times que souberam fazer investimentos a longo prazo. 

"Precisamos ter serenidade para não ter euforia exagerada quando vencermos e acharmos que é o fim do mundo nas derrotas. Estamos no início de um trabalho, tudo é muito recente. Tivemos, há pouco, chegada de jogadores. O Atlético foi um intruso na parte de cima da tabela do último Campeonato Brasileiro, fazendo frente a Palmeiras, Inter e Flamengo, que conseguiram manter suas bases nos últimos anos. Precisamos ter calma para fazer as avaliações", pondera. 

O Atlético segue na liderança do Campeonato Mineiro e encara o lanterna Boa no próximo final de semana. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!