Perdão

Galo Doido se desculpa à zagueira Calhau e ao time feminino do Atlético

Em vídeo, clube divulga momento em que mascote entrega carta de desculpas e leva jogadora às lágrimas

Por Da Redação
Publicado em 20 de fevereiro de 2020 | 11:19
 
 
 
normal

O Atlético divulgou em suas redes sociais o exato momento em que o mascote 'Galo Doido' pediu desculpas à zagueira Vitória Calhau. No último domingo, ele protagonizou uma cena de machismo ao rodar a jogadora  e fazer gestos de cunho sexual à atleta.

Nesta quinta-feira (20), no vídeo publicado, o mascote aparece escrevendo uma carta, que entrega a cada jogadora do time principal do Atlético, que treinava na Vila Olímpica.

O mascote se ajoelhou perante à zagueira Vitória Calhau que, imediatamente, se emocionou e começou a chorar. Após ler a carta, a jogadora perdoou a atitude do mascote e salientou para que o fato não se repita, seja no Atlético ou em qualquer outro clube.

"Eu quero falar que aceito suas desculpas. Só que, tanto aqui, ou em outro clube, isso não pode acontecer. Porque estamos vivendo em um mundo machista. Tanto no meu Instagram quanto em outras minhas redes sociais falaram que foi eu que mexi com você, para você mexer comigo, que eu fiquei com graça, que eu fiquei batendo palma para você. Eu, Vitória Calhau, desculpo. Mas tanto aqui quanto em qualquer outra equipe, isso não pode se repetir mais", finalizou a jogadora sob aplausos das companheiras e comissão técnica.

De acordo com o Atlético, após a gravação da matéria da entrega das cartas a cada uma das atletas, o funcionário que vestia o Galo Doido pediu desculpas diretamente à jogadora Vitória Calhau, prontamente aceitas. O funcionário em questão foi advertido pelo clube e devidamente orientado.

Confira o vídeo: 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!