O Atlético, que volta aos gramados nesta quarta-feira (11) à noite, contra o Bragantino, em Bragança Paulista, joga também pela ampliação de uma marca importante: a invencibilidade como visitante nesta temporada. Desde a partida contra a URT, com o time reserva, pelo Campeonato Mineiro, no dia 9 de fevereiro, que o Galo não perde quando não manda um jogo. São nove jogos, incluindo as partidas em Belo Horizonte nas quais não foi mandante. Se levarmos em conta o duelo contra o Flamengo, em campo neutro, em Cuiabá, pela Supercopa, a marca ainda pode ser maior.
Nesse intervalo, o Galo venceu o América (pela Libertadores), Athletico-PR, Caldense (no Mineirão, mas como visitante), Tolima, Democrata-GV, América (pelo Mineiro) e Pouso Alegre e empatou com Goiás e Del Valle.
Se for levar em conta os jogos em que entrou em campo com a equipe titular, a série de jogos sem derrota como visitante é ainda maior. O Galo foi derrotado em 2022 pela URT, como foi citado anteriormente, com seu time reserva. A derrota anterior como visitante foi em dezembro de 2021, para o Grêmio, em Porto Alegre, por 4 a 3, na última rodada do Brasileirão. Também com os reservas.
Antes disso, como visitante, derrota só em 30 de outubro, para o Flamengo, no Maracanã, por 1 a 0, pelo Brasileirão. Nesse caso, com a equipe titular. Ou seja, são pouco mais de seis meses sem derrota com o time principal em campo. Essa é a marca que o Galo tentará manter nesta noite contra o Bragantino.