Atual Campeão do Brasil Bowl, que é o nome da grande final da BFA, o Galo Futebol Americano estreia hoje na elite da principal competição nacional da modalidade. Às 17h, no Sesc Venda Nova, o time alvinegro inicia a defesa de seu título contra a tradicional equipe do Vila Velha Tritões.

E se engana quem fala que em time que está ganhando não se mexe. Afinal, apesar de ter mantido praticamente toda a base campeã, o Galo teve mudanças pontuais para a competição, e em duas posições mais que importantes.

Dentro de campo, o time tem um novo quarterback, Arthur Antunes, será o responsável pelos snaps do time, e fora dele, o time mudou o comando da equipe, que passa a ter o mexicano Rodolfo Negro como técnico principal (Head Coach).

E o treinador que já comandou o time na conquista do bicampeonato Mineiro sabe que terá como maior desafio, manter o nível que o time vem apresentando nos últimos anos, e consequentemente a longa invencibilidade que já dura mais de três anos e quase 40 partidas.

“Claro que tenho meu estilo e desde o início da temporada estou colocando meus pensamentos no time. O que posso garantir é que o time vai continuar jogando com muita intensidade. Focamos esse ano em melhorar a preparação física dos jogadores, aumentando o número de treinos por semana, mas também seguimos cobrando resultados nos jogos. A ideia é que tecnicamente temos um dos melhores times do país, por isso, se aliarmos também um melhor preparo físico, seguiremos tendo a vantagem técnica”, avalia o treinador que espera um jogo complicado, pelo fato de não saber como os adversários estão atualmente.

“Apesar da tradição, o Vila Velha Tritões é um mistério para essa temporada. Afinal, eles não disputaram o estadual deles e por isso ainda não tem vídeo deles jogando. Tivemos que trabalhar nossa preparação para a partida com o que eles apresentaram no ano passado. Então, possivelmente o jogo terá um início complicado, mas espero que consigamos fazer os ajustes ao longo da partida para largar com uma boa vitória, nossa caminhada em busca do Bicampeonato”, conclui o treinador alvinegro.

Reforço para a atual temporada, o linebacker Guilherme Aleixo, que voltou ao time após jogar três anos no nível universitário dos Estados Unidos, sabe que o time deste ano é diferente em relação ao que conquistou o Brasil Bowl em dezembro passado, mas que é exatamente neste início da competição que o time precisa emplacar para se fortalecer.

“Sabemos do nosso favoritismo, apesar de hoje ter outros times que estão no nosso nível. Temos que seguir trabalhando firme e com os pés no chão. Nosso time hoje depende da intensidade tanto do ataque, quanto da defesa para brilhar. Viemos de um título estadual, que sofremos na final porque diminuímos nosso ritmo no segundo tempo. Vimos que este erro não pode acontecer mais. Mas é um grupo muito forte e que tem tudo para embalar neste início da BFA e chegar nos playoffs com toda a força que sabemos que temos”, avalia o jogar.

Confira o bate-papo realizado nos estúdios da Sempre Editora com os representantes do Galo FA.