Campeonato Brasileiro

Galo não vai esperar por novo técnico para buscar reforços

Atlético está sem treinador, mas equipe vem sendo comandada por Rodrigo Santana; equipe de observadores acompanha mercado

Por Thiago Nogueira
Publicado em 25 de abril de 2019 | 07:15
 
 
 
normal

O Atlético não vai esperar a contratação do novo treinador para se movimentar no mercado em busca de reforços. O Campeonato Brasileiro já começa no próximo fim de semana. O Galo recebe o Avaí, no sábado (27), às 19h, no Independência, e ainda deve ter Rodrigo Santana como treinador interino.

Segundo o diretor de futebol Rui Costa, Rodrigo Santana e a comissão técnica fixa do clube têm condições de avaliar futuras contratações.

"Contratar atletas, evidentemente, passa por uma consulta ao treinador. Temos o perfil e diagnósticos já feitos e o Rodrigo tem plena capacidade de fazer essas avaliações. Não vejo como condição absoluta que só vamos fazer contratações quando tivermos a nova comissão técnica. Nós temos uma comissão técnica capacitada para isso, inclusive, com profissionais do próprio clube, que fazem análise do próprio elenco", afirmou o dirigente alvinegro.

Rui Costa, no entanto, prefere evidenciar a qualidade do elenco neste momento, ainda mais agora, depois da eliminação precoce na Copa Libertadores. "Temos um grupo de trabalho comprometido e insistir em contratação neste momento não me parece a atitude mais correta", disse Rui, ao ser questionado na saída do Mineirão, na terça-feira. O diretor de futebol, por sua vez, sabe das carências da equipe.

"Nós temos um grupo muito competente, com jogadores que fizeram história no clube e têm condições de fazer mais história. Nós temos acompanhado, mesmo não estando no clube, como o Atlético tem preparado jovens atletas para, paulatinamente, assumirem o protagonismo. Estamos atentos ao mercado, porque o campeonato é longo. Precisamos sim ter mais opções, perfis diferentes. Mas falar de contratação depois de uma desclassificação, não seria justa com os nosso atletas. Temos que valorizar o grupo que está trabalhando, que está triste, indignado, abalado com essa derrota, e pensar naquilo que o mercado pode nos proporcionar para incorporar e agregar", completou. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!