Tá na hora

Galo não vence Palmeiras fora de casa há 4 anos e Sampaoli tem missão particular

Equipes vão se enfrentar na próxima segunda-feira (2), às 17h, no Allianz Parque

Por Isabelly Morais
Publicado em 29 de outubro de 2020 | 06:00
 
 
 
normal

Atlético pode retomar a liderança do Campeonato Brasileiro na próxima rodada. Para isso, o time precisa vencer o Palmeiras na segunda (2), às 17h, e ainda contar com derrotas de Internacional e Flamengo para Corinthians e São Paulo, respectivamente. Além da busca pela ponta, a missão do Galo no Allianz Parque será de voltar a vencer o Verdão fora de casa após quatro anos, além de um desafio em especial para o técnico Jorge Sampaoli.

O último triunfo do Galo sobre o Palmeiras com mando do clube paulista foi no dia 24 de julho de 2016. Na ocasião, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o volante Leandro Donizete foi quem garantiu a vitória do Galo por 1 a 0. O Verdão era líder da competição nacional e foi a primeira derrota do time de Cuca em casa na edição de 2016 da Série A.

Naquele jogo, o Atlético, então comandado por Marcelo Oliveira, foi a campo com Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Lucas Cândido; Robinho, Maicosuel e Fred. Entraram Luan, Lucas Pratto e Yago. Desses atletas, apenas Victor está no elenco do Galo atualmente. Yago pertence ao clube, mas está emprestado ao CSA.

O Palmeiras de Cuca começou com Vagner; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Dudu e Erik. Entraram Matheus Sales, Lucas Barrios e Alecsandro. Dos listados, nenhum jogador está no elenco do Verdão nos dias atuais. Erik e Matheus Sales pertencem ao clube, mas estão emprestados.

Para Sampaoli

O argentino vai ter a missão de conquistar sua primeira vitória sobre o Palmeiras fora de casa. No ano passado, no comando do Santos, o argentino comandou o Peixe em três oportunidades contra o rival. A única vitória foi na Vila Belmiro. Com mando do Verdão, os times empataram no Paulista, e o Palmeiras goleou por 4 a 0 no Brasileiro.

Curiosamente, na vitória alviverde na Série A, um dos gols foi marcado por Hyoran contra o Santos, então time de Sampaoli. Agora, o meia defende a camisa do Atlético, sob comando do argentino, mas não vai poder atuar porque tem vínculo com o Verdão. Ele está emprestado ao Galo. 

Necessidade

O Atlético conquistou apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. O time vive a sequência de maior instabilidade sob comando de Jorge Sampaoli e quer encerrar o turno na liderança. Do outro lado, o Palmeiras vem de uma vitória sobre o Atlético-GO que encerrou uma série de quatro derrotas consecutivas na competição. A equipe paulista, que busca um treinador após demitir Vanderlei Luxemburgo, segue sob comando do auxiliar Andrey Lopes.

Jogos entre Palmeiras e Atlético com mando do Verdão desde a última vitória atleticana como visitante no confronto

2016 - Palmeiras 0x1 Atlético
2017 - Palmeiras 0x0 Atlético
2018 - Palmeiras 3x2 Atlético
2019 - Palmeiras 1x1 Atlético

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!