Para 2019

Galo oferece salário alto e carta branca a Rodrigo Caetano; clube nega

Atual diretor de futebol do Inter, ele chegaria para comandar a reestruturação do time profissional em 2019

Por Bernardo Lacerda e Felippe Drummond Neto
Publicado em 26 de novembro de 2018 | 11:19
 
 
 
normal

O Atlético-MG está próximo de anunciar quem irá assumir o posto de diretor de futebol, que atualmente é ocupado pelo ex-atacante Marques, após a conflituosa saída de Alexandre Gallo, no fim do mês passado. Trata-se de Rodrigo Caetano, que atualmente exerce a função no Internacional.

Segundo apurou a reportagem do SUPER FC, o Atlético teria enviado uma proposta para Rodrigo Caetano na qual ele teria o salário de R$ 500 mil e carta branca para comandar o futebol da equipe em 2019. Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação do Atlético preferiu não se posicionar a respeito do assunto.

Apesar de ainda não ter chegado ao acerto, quem está tratando a negociação é o próprio presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, que, inclusive, já se reuniu pessoalmente com Rodrigo Caetano. Mesmo com as negociações tão avançadas, o Inter não crê que o diretor deixará a equipe e diz que ainda não foi informado da proposta.

Internamente no Atlético, há quem queira a manutenção de Marques no cargo, porém já há um plano para mantê-lo trabalhando nessa área. Caso Rodrigo Caetano acerte com o time, o ex-jogador passaria a ser uma espécie de gerente de futebol e auxiliaria o novo diretor de futebol.

Passado

Rodrigo Caetano iniciou sua trajetória como executivo no RS Futebol, em 2003, e foi responsável pela formação de jogadores como Thiago Silva, Ederson e Naldo. Em 2005, ele foi contratado pelo Grêmio, onde trabalhou nas categorias de base e no departamento de futebol profissional até 2008.

Na sequência, ele assumiu como executivo no Vasco, entre 2009 e 2011, em que conquistou a Copa do Brasil, marcando seu nome nacionalmente. Em 2012, transferiu-se para o Fluminense, onde ficou até 2014 e conquistou um título estadual e o Brasileirão. Em 2015, chegou ao Flamengo, onde permaneceu até o início deste ano, antes de ser contratado pelo Internacional.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!